
A SIC emitiu o primeiro capítulo de “Esperança” e os restantes 11 episódios podem ser vistos na Opto, a nova plataforma de streaming do canal, que conta já com outras produções originais, como “O Clube” e “A Generala”. César Mourão adorou protagonizar na TV esta idosa que começou a interpretar em 2016 no teatro. “Foi um trabalho duríssimo, mas em que todos nos divertimos muito. Foi o mais difícil e desafiador que fiz até então. A Esperança é uma homenagem à terceira idade e a muitas Esperanças que fui conhecendo ao longo da minha vida”, revela o ator.
“É uma série diferenciadora, que vai marcar. O César é um dos melhores talentos de sempre e supera-se neste trabalho”, assegura Daniel Oliveira (diretor de Programas da SIC). A realização e argumento são de Pedro Varela e a banda sonora original de Miguel Araújo.
A série tem sido muito elogiada pelos telespectadores – nas redes sociais são muitos os comentários positivos à atuação de César Mourão, que não descarta a possibilidade de gravar uma nova temporada: “A meio da série já estava muito cansado. Não queria nem falar sobre a hipótese de fazer uma segunda temporada. Até que há uma altura em que o Pedro [Varela, realizador] faz o vídeo de promoção e mostra-me um dia de manhã. E deu-me força para continuar a série. E ainda faltava bastante”.