Luís está pronto para ir ter com Maribel, apressa-se a dizer adeus a Rute e sai. Rute vem atrás dele com o seu casaco mas já não o apanha. Nisto, cai o telemóvel de Luís, Rute intrigada, liga para o único número que vê nas chamadas. Maribel atende e Rute gela ao ouvir a voz de uma mulher tratar por carinho.
Luís estaciona o carro, sai bem-disposto, mas estranha ver um carro de matrícula portuguesa parado ao pé do seu. Gela ao ver Rute e Maribel à sua espera. Luís quer explicar-se, Rute e Maribel batem-lhe. Rute não o quer ver mais e Maribel também quer que ele morra. Rute entra em casa e começa a tirar as coisas todas de Luís, atirando-as pela porta. Luís quer entrar para se explicar. Dora abre-lhe a porta e Rute ameaça-o com uma faca. Rogério diz ao pai para ir embora.
Rute desata a chorar mal vê Linda, conta-lhe que Luís tem outra família, pelo menos há doze anos. Linda não sabe o que dizer. Rute sente-se humilhada. Luís chega com sacos de roupa a casa da mãe, com medo que ela não o receba inventa que Rute se cansou dele. Adelaide diz que vai falar com ela, Luís grita que não, vai ser pior.