Terminada a entrevista com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos em “Dois às 10”, na manhã de terça-feira (30 de março), Bruno “Savate” seguiu para uma conferência de imprensa para falar da sua prestação em “Big Brother – Duplo Impacto”. Porém, poucos minutos depois de responder algumas das questões dos jornalistas, o ex-concorrente decidiu insultar os profissionais.
Bruno “Savate” afirmou que os jornalistas “são todos uns falsos” e disse que usaria o prémio de 7.500 euros para processar as revistas: “Eu digo uma coisa e vocês jornalistas escrevem outra. Avisei a TVI que tudo o que eu disser tem de ficar gravado“. Foi quando o ex-concorrente decidiu não mais responder às perguntas dos jornalistas, partindo para a ironia, algo que marcou a sua participação no programa. “Se fosse uma cadeira quente [na casa] vocês não aguentavam comigo”. Quando os profissionais decidiram abandonar a conferência via zoom, Bruno terá dito: “É tudo, por agora. Este é o ‘Savate’. Não há pão para malucos”.
Sobre o comportamento de Bruno “Savate” durante a conferência de imprensa, a estação de Queluz emitiu um comunicado: “A TVI não se revê nos comentários do Bruno Savate durante a conferência de imprensa de hoje. Lamentamos a conduta do concorrente.”
“Avisei a TVI que tudo o que eu disser tem de ficar gravado.
Você são todos uns falsos”
(Bruno “Savate” aos jornalistas)
“Para mim o Quintino não trabalhava mais”
O segundo classificado do reality show da TVI “arrasou” ainda o painel de comentadores, em especial Quintino Aires. “Para mim ele não trabalhava mais. A pior influência foram os próprios comentadores que estragaram o jogo”, afirmou.
O ex-concorrente, que ao fim de seis edições diz ter encerrado a sua participação em reality shows, assumiu ainda que entrou na casa com uma “depressão” pela morte do seu gato (Rocky, de 8 anos). “Amo o meu gato como se fosse um filho para mim, como um familiar. Indo para o programa, para uma realidade paralela, podia ajudar [a superar a depressão]“, diz Bruno “Savate”, confirmando que, na casa da Ericeira, estava medicado duas vezes ao dia: “Estava a tomar medicação para a minha depressão. De manhã para estimular a minha felicidade. À noite porque tinha dificuldade em adormecer”.
“A TVI não se revê nos comentários do Bruno ‘Savate’ durante a conferência de imprensa. Lamentamos a conduta do concorrente“
(refere a TVI em comunicado)