
É natural de Cabo Verde, mas vive com o namorado e a família deste, no Cacém, no concelho de Sintra. Jennifer Silva, de 31 anos, é uma das concorrentes do programa da SIC “Hell’s Kitchen”. A vida desta cozinheira mudou radicalmente quando, há cerca de dois anos e meio, veio com os dois filhos passar um período de férias a Portugal.
Nessa altura, foi diagnosticada com um cancro da mama. Já não voltou para o país natal e iniciou os tratamentos contra a doença, mas as adversidades não ficaram por aí. “Já não regressei, fiquei em Portugal. Tive de trabalhar aqui para arcar com as despesas, mas receber um salário mínimo com duas crianças sem ter família aqui ficou mesmo complicado para mim”, revelou Jennifer sobre o período mais difícil que enfrentou. A concorrente acabou por revelar que está afastada dos filhos. “Tive que levá-los para Cabo Verde e há um ano e meio que estou separada deles e sinto muitas saudades”, confessou. A sua maior angústia é ter de suportar o afastamento das crianças, que regressaram a Cabo Verde e que não vê há mais de um ano.
Mas Jennifer assume-se uma mulher determinada e está confiante que em breve os terá perto de si. No momento de apresentar o primeiro prato que confecionou para Ljubomir Stanisic avaliar, Jennifer despertou a atenção do chef, que questionou o motivo de cozinhar apenas com uma mão. “Tive um cancro na mama”, explicou a concorrente, justificando as suas limitações físicas, e que a obrigam a não usar o braço esquerdo para pegar em coisas mais pesadas. Apesar de ter dado uma reprimenda à concorrente depois de provar o seu prato, o anfitrião dos serões de domingo da SIC mostrou-se sensibilizado com o drama de Jennifer. “Estarei sempre aqui para te ajudar quando não puderes pegar em coisas pesadas. Não quero que faças esforços na cozinha devido ao teu problema de saúde”, disse o chef, revelando o seu lado mais humano.