Corcovada (Maria do Céu Guerra), 99 anos, a mais rica de Bela Vida, acorda pela manhã, bebe um shot de cachaçae refila com Florinda (Ana Brito e Cunha). A má disposição passa-lhe rapidamente e começa a dançar. A sua bisneta, Ana Carolina (Beatriz Barosa), está a chegar. Também a caminho da aldeia estão Fernando (Manuel Marques),a mulher, São (Sílvia Rizzo), e os filhos gémeos falsos: Louis (Valdemar Brito)e Vuitton (Beatriz Costa). Vivemem França e sofrem um acidente.Corcovada decide ajudá-los.
Fernando tem uma irmã, Adelaide (Filomena Gonçalves), com quem está zangado há anos. Ela vive com o filho, Jorge (Manuel Melo), numa casa humilde na aldeia. Os dois têm problemas financeiros graves ao ponto de passarem fome.
O par romântico
Ana Carolina é bisneta de Corcovada e vai passaruns tempos à aldeia. O pai quer aproximar-se da avóe aproveita que a filha teveum desgosto de amor para pedir ajuda à milionária. À chegada a Bela Vida, a jovem esbarra literalmente em Carlos (Rodrigo Paganelli), o filho do presidente da junta. Os dois não assumem, mas a paixão acontece naquele exato momento. Mais tarde, ela beija-o para fazer ciúmes ao ex-namorado, o que deixa Carlos magoado.
O presidente e a filha do rival
Casado com Florinda, Albino (Pedro Alves) é o presidente da junta e rival de Tomé (Pedro Teixeira). Ambos querem organizara festa da aldeia que vai ser transmitidapela TVI. Tomé, porém, desconhece quea sua filha, Elisabete (Ana Marta Contente),é apaixonada pelo seu rival e, como trabalha com ele, não passa um dia sem se insinuar.
O médico e o padre
Charmoso, o médico da aldeia (José Carlos Pereira) parece ser o mais sensato. As mulheres da aldeia adoram ser consultadas por ele. Mas esconde um segredo e acaba por desmaiar, depois de se automedicar. O padre Isidro (Carlos M. Cunha) tenta pôr ordem nas vontades das mulheres da aldeia mas adora beber o seu copinho, o que lhe traz alguns aborrecimentos.