Anabela diz a Leonor que está tramada quando souberem da nota negativa que teve na escola, diz que vai à serra, Leonor não pode ir porque prometeu aos pais que ia para casa. Guida desabafa, acha que magoou Nicolau e queria consolá-lo, mas ao mesmo tempo não pode, ele não é o seu príncipe. Fátima estranha Anabela ainda não ter chegado.
Rosalinda e Domingos lembram Fátima para ter cuidado com o que vai dizer ao juiz. Leonor diz que Anabela disse que ia à serra ter com o avô. Fátima liga ao pai, que diz que ela não foi ter com ele.
Fátima procura por Anabela. Evira diz que não a viu. Fátima começa a pensar que pode ter sido Carlota. Elvira e Ivone diz que vão ajudar a procurá-la. Anabela, junto ao rio, lança pedras à água, nota que o sol está quase a pôr-se, mas continua tranquilamente.
Sãozinha e Hortense falam do desaparecimento de Anabela. Sãozinha pede-lhe que fique atenta a Tozé, porque ele não é nenhum Santo. Sebastião mal comeu, Hortense diz que a filha é teimosa. Silvério decide ligar à polícia quando Anabela chega, começa a chorar, conta que estava com medo de vir para casa porque teve más notas e depois perdeu-se na serra. Paula e Elvira ficam desconfiadas da desculpa. Guida e Nicolau dizem a Fátima que não viram Anabela. Carlota provoca-a e Fátima diz que acredita que ela era capaz de raptar a sobrinha. Fátima recebe chamada do pai a dizer que a menina pareceu.