![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2021/07/210715_diogo.jpg)
Não há dúvidas: Diogo Moreira e Ana Soares apaixonaram-se no reality show da SIC e aquilo que ainda vemos nos ecrãs é apenas o início do que pode vir a ser um romance para a vida. Apesar de ainda não poder falar de nada sobre o que vai acontecer nos próximos episódios, o agricultor quebrou o silêncio em entrevista a Júlia Pinheiro e explicou porque se encantou pela irmã de Joana. “Tivemos o nosso momento. Levei a Ana a um sítio especial para mim. Sinto-me muito bem com ela, temos muitas conversas. Ela não é exuberante, é supercalma, está sempre no seu cantinho, quando tem de falar das coisas, fala, quando tem de piscar o olho, pisca”, começou por dizer, lembrando-se de que “foi muito bom” o beijo que trocaram e que já vimos nos ecrãs. “Sente-se sempre aquele friozinho.” Quanto ao futuro, assume: “É provável que aconteça alguma coisa. Só o tempo o dirá e daqui para a frente logo se vê”.
O encantamento por Ana já não é novidade, mas apanhou Filipa Pereira, por quem tanto lutou no primeiro episódio, de surpresa. E o agricultor lamenta não lhe ter contado tudo o que viveu com a pretendente de Penafiel. “Não é que goste disto, queria contar a verdade, mas é o que acontece.” Ciente de que “a Filipa ficou desiludida”, Diogo tem noção de que inicialmente “houve a expectativa da Filipa, depois quando ela veio para a quinta e continuei a gostar de todas por igual… Se calhar, ela perdeu ali um bocadinho…”. Daí o afastamento entre os dois e a aproximação a Ana. “A Filipa deixava-se estar mais de parte, não falava tanto e senti que se calhar não fazia muito o meu género. A Ana começou a aproximar -se mais um bocadinho e tivemos o nosso momento.”
Já sobre Maria, a rejeição aconteceu logo mal chegaram à quinta, ao perceber melhor a sua personalidade. O agricultor escolheu-a porque “já estava habituada à agricultura e senti que era uma rapariga que me podia ensinar algumas coisas. Logo para me dizer que tirava o ovo do cu da galinha com dois dedos e azeite, tem de estar super à vontade. Senti que era uma boa oportunidade, já estava habituada à terra. Mas não surgiu mais nada. Não me chamava muito à atenção”, assume, frisando que ela “é muito para a frente, muito extrovertida e não gosto tanto disso”. Por isso, tiveram uma conversa e explicou-lhe a situação. “Ela entendeu que não queria magoar ninguém”, lembra, referindo que não se sente inseguro pela exuberância e à vontade de Maria. “Sinto-me constrangido. Gosto muito dela… A Maria sentiu que eu não a queria porque era ela que vestia as calças numa relação, mas não foi por causa disso. É muito extrovertida e não me sinto muito à vontade com isso.”
Quem tem sempre de dar o seu aval para qualquer romance é a avó Clarinda, a mulher da sua vida. E já recebeu o “OK” para o romance com Ana. “A minha avó diz para eu aproveitar ao máximo e se acontecesse alguma coisa para eu ir sem medo. E também gostou um bocadinho da Ana”, orgulha-se. Apesar de não querer fazer grandes projeções, Diogo sonha constituir família e mudar a sua vida. “Quero comprar uma quinta com uma casa. Encontrar alguém para pensar em juntar-me”, afiança, lembrando, porém, que ainda é muito novo e não sabe se isso vai acontecer já num futuro próximo. “Tudo pode acontecer. Pode acontecer alguma coisa no programa e lá fora as vidas não se encaixarem uma na outra.” Mas, para já, o balanço não podia ser mais positivo. “Nunca pensei em encontrar ninguém, até porque achava que as candidatas vinham para o programa dar nas vistas e mostrar para Portugal inteiro que existem. O meu pensamento não era esse…”, finaliza.
SABIA QUE…
Diogo “roubou” Filipa Pereira a outro agricultor? Quando as pretendentes são apresentadas aos agricultores estão separadas por grupos, um por cada um deles. E Filipa fazia parte de outro grupo, como o próprio Diogo confirma. “Fui lá e escolhi-a. Gostei muito de a conhecer. Uma rapariga simples, não tem a mania de ser mais do que os outros”, diz.