
Neste domingo, 12 de setembro, a nova edição do “Big Brother” estreou na TVI e os relatórios de audiência foram positivos. Superando a edição passada, o reality bateu de frente com os outros programas que iam ao ar no mesmo momento e ficou a frente durante quase toda a emissão.
Às 21:55, quando o reality estava a começar, a liderança de audiências ficou a cargo do programa da SIC “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, entretanto, ao iniciar o programa seguinte, “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”, a SIC foi colocada para trás, ficando com o segundo lugar na luta pela audiência e deixando a estreia do Big Brother como líder da noite. O programa teve uma média de 1 milhão e 150 mil espetadores e uma quota de 30,4%.
No primeiro momento da noite o reality apresentado por Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos rendeu 13.9 de audiência média à TVI. Aumentou o número de espectadores durante a exposição dos novos participantes, indo de 1 milhão e 317 mil espectadores para 1 milhão e 399 mil e vencendo, nesta altura, a concorrência.
O momento em que os participantes nomearam os concorrentes a serem eliminados também foi positivo para a emissora, pois manteve o programa a liderar a audiência com uma média de 13.6 de rating e 1 milhão e 292 mil espectadores. O ápice do programa se deu neste seguimento, quando a média voou para 15.3 de rating e 33.4%. de quota média de mercado.
Os minutos finais do programa mantiveram-se com 754.000 espectadores, que acompanharam os “nomeados” no desafio da “Arena”.
Apesar de superar a estreia do Big Brother 2020, a edição deste ano não conseguiu superar o Big Brother – A revolução, apresentado por Teresa Guilherme, que teve uma média de 13,3 de rating, 22,8% de quota média de mercado e 1.259.000 de espectadores.
O Duplo impacto, que foi ao ar no início de 2021 e também foi apresentado pelos veteranos Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, ficou para trás em relação ao programa que foi ao ar neste domingo. Tendo obtido apenas 13,3 de rating, 22,8% de quota média e 1.259.000 de espectadores, foi a edição, entre os 3 mencionados, que teve a menor audiência de estreia.