
Música, dança e dramas. São estes alguns dos ingredientes da nova série que a RTP1 está a preparar. “Da Mood”, com produção da SPi e cujas gravações ainda estão a decorrer, retrata a história de um grupo de jovens de uma boyband, abordando desde a sua formação até aos clichés do mundo da música. No total serão oito episódios. Tiago Teotónio Pereira e José Mata são dois dos atores que integram a banda. A dupla, que contracenou nas novelas da SIC “Amor Maior”, “Nazaré” e “A Serra”, volta a estar junta neste novo desafio. “Esta série poderia ser um documentário. Retrata os problemas de uma boyband. Fizemos muito trabalho de pesquisa. Não canto muito bem, mas para isso e para dançar até estou confortável”, revela Tiago Teotónio Pereira, que na história é Rúben, membro da banda e namorado da personagem de Carolina Carvalho: “Ele não tinha ambição de ser cantor. Tem também uns problemas de adições e é um membro um bocado desestabilizador do grupo”.
O ator, que foi pai há um mês e meio da pequena Camila, tem conciliado o trabalho com a paternidade: “Está a correr muito bem. Tenho dormido, não estou com olheiras”. Quem também vai mostrar os seus dotes vocais na nova série da estação pública é José Mata, que interpreta Gonçalo. “Não tenho formação musical nem afino muito bem. Mas tive ajuda dos meus colegas e do Rui Melo [que também integra o elenco]. Cantamos músicas originais. O Filipe Rico ajudou nas coreografias. Para o tempo que tivemos, temos de estar orgulhosos do que conseguimos fazer. Há coisas que eu nem sabia que conseguia fazer”, confidencia o ator, orgulhoso com o resultado deste desafio. Agora só pensa em concluir as gravações e poder descansar. “Sinto-me feliz e um privilegiado, mas também a precisar parar.”
A nova banda masculina, que chega aos ecrãs no próximo ano,é composta por José Mata, Tiago Teotónio Pereira, Miguel Raposo, Diogo Martins e Léo Bahia. Eles vão cantar e dançar!
