![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2021/11/211126_3C.jpg)
Como a TvMais lhe deu conta em primeira mão, Catarina Manique está apaixonada por António Timóteo, mas estalou a polémica com informações de que, afinal, a agricultora entrara no reality show da SIC com o coração ocupado por Óscar Martins, o convidado que chegou mais tarde à quinta e que deixou o programa poucos dias depois. Estas notícias deixaram a agricultora e a sua família em choque e é Teresa Faísca, a mãe da concorrente, quem quebra o silêncio em exclusivo à nossa revista.
“Ao ver estas injustiças todas, tenho de contar a verdade”, começa por desabafar, prosseguindo: “Isto foi uma armadilha para a minha filha. Eles eram amigos, não eram namorados. A Catarina nunca quis nada com ele”.
Quando, a 10 de agosto, visitou a “Casa Feliz”, a concorrente fez-se acompanhar pelo então amigo. Mas a história não é bem como foi pintada. “Ele realmente foi com ela, mas não foram sozinhos. Uma prima da minha filha, que também se chama Catarina, foi com eles”, reitera. Há, todavia, um mistério em torno da participação de Óscar. Segundo as mesmas informações, este teria entrado no programa com o aval da agricultora e da mãe com a garantia de que seria a sua escolha final. Algo que não corresponde totalmente à verdade. “Nem a Catarina sabia, nem ninguém. Só eu e ele. Esse menino veio ao pé de mim pedir-me para o ajudar a entrar no programa, que já se tinha inscrito três ou quatro vezes e não conseguia. Ele tanto me chateou que eu lhe disse que ia falar com uma pessoa do programa”, afirma. E assim o fez.
A produção contactou-o, fizeram uma chamada de vídeo, mas a resposta tardava. E Óscar voltou a pedir ajuda à empresária. “Ele veio outra vez ter comigo e eu falei com a tal pessoa que me disse que ele tinha os dentes todos podres e que, por isso, não podia ir para a televisão. Expliquei logo que não havia problema, porque ele andava a tratar-se no meu dentista e que em dois dias tudo se arranjava. E assim foi, o dentista arranjou-lhe os dentes, chegou aqui todo contente, liguei para o contacto que tinha e eles disseram: Está bem, vai entrar”, recorda.
Apesar desta “vitória”, Teresa sempre alertou o rapaz. “Disse-lhe várias vezes que ele não ia conseguir, que aquilo era uma pressão muito grande, seis pessoas atrás das câmaras a fazerem pressão aos que estão à frente, que era tudo complicado. Mas ele insistiu e lá foi. Atenção que entrou porque quis, não foi porque lhe disse para o fazer”, prossegue. E as suas previsões confirmaram-se.
No dia em que Óscar entrou no programa, a mãe de Catarina não o viu, porque estava na sua rotina diária e só na manhã seguinte se apercebeu de que ele já tinha chegado. E aí confirmou tudo o que antevira. “Eu estava a ordenhar as cabras e ele apareceu lá de mãos nos bolsos. Foi aí que me pediu perdão e disse que não aguentava aquilo. O corpo dele todo tremia, perguntei-lhe o que se passava, ele disse que tinha de ir embora e que não estava bem. Eu também lhe disse logo que não era nada comigo e que ele se entendesse com as pessoas que estão a filmar”, explica. O rapaz conversou com elementos da produção e foi arranjada uma expulsão para que ele deixasse o Fundão dias depois.
“Hoje só digo que agradeço muito o que aconteceu. Ele não era homem para a minha filha e se isto não tivesse acontecido, não sei. Repare, o tremer dele não é de uma pessoa normal. Há ali qualquer coisa… Só não admito é que ele se venha fazer de coitadinho. Toda a gente o viu a dizer aquilo que era, muita gente me alertou”, acusa.
Na realidade, Teresa Faísca conhece o jovem desde muito novo e chegou a tê-lo a trabalhar para si. “Ele é um aldrabão, um bandido. Andava aí com uma carrinha a passear-se, que a vá pagar. Eu tenho dívidas, mas ando a pagá-las todas. E quando o tive cá a trabalhar, a ajudar a cortar mato, nunca lhe fiquei a dever um tostão”, reitera.
A terminar, a empresária deixa uma mensagem a todas as más-línguas que se têm soltado. “Posso bem com esta gente toda, têm dor de corno com os euros que eu ganhei! São pessoas que nunca tiveram amor nem carinho de ninguém, não podem ver ninguém feliz”, finaliza.