Linda faz videochamada com a família. Lurdes e Lucas dizem que não vão ao casamento de Romeu. Mel diz que não quer ir, mas sente-se dividida. Linda diz a Lurdes que já não está chateada, mas sim triste com o casamento de Romeu e disfarça uma lágrima que lhe cai no rosto.
Mónica entra, com um vestido de noiva moderno e muito bonita, traz um pequeno bouquet para Sandra, que está a ver o seu telemóvel, sentada na cama. Mónica entrega a Sandra o bouquet e pergunta se gosta do seu vestido. Sandra despreza o assunto e diz-lhe que só está ali por Romeu.
Mónica surge no topo das escadas. Romeu tenta sorrir, mas sente-se estranho, leva de novo a mão a uma das têmporas, mas disfarça, fica emocionado ao vê-la vestida de noiva e com o bouquet nas mãos. Mel e Sandra seguram sem ânimo os pequenos bouquets que Mónica lhes deu. Romeu aproxima-se e estende a mão a Mónica. Sandra revira os olhos e fala em surdina com Mel que gostava que Mónica caísse. Romeu pergunta a Mónica se está pronta para ser sua mulher, ela diz que sim, desde o primeiro dia que o viu. Romeu sorri e segue com Mónica até ao altar. Mélanie força um sorriso e Sandra mantém-se séria. Romeu volta a ter uma indisposição, mas disfarça.
O conservador pergunta se há algum impedimento ao casamento. Sandra engole o choro e Mónica e Romeu ficam tensos. Mónica sorri para Romeu que retribui, mas sente de novo uma tontura ao relembrar o seu casamento com Linda. O olhar de Linda que Romeu acabou de recordar funde-se com o de Mónica que diz o sim. O conservador pergunta a Romeu se aceita casar com Mónica e Romeu hesita, mexe no rosto, como se quisesse afastar o passado e manter-se firme no momento presente pois ouve o sim dele e de Linda. As imagens do casamento com Linda sobrepõem-se cada vez mais e Romeu está muito angustiado, não consegue responder. Tem lágrimas nos olhos, acabou de lembrar-se do amor que sente por Linda e sente-se assoberbado.
Romeu está a beber água junto de Mélanie e Sandra, apreensivas. Mónica está em pânico a segurar o bouquet e a tentar perceber o que se passa com Romeu, que agora a fixa de lágrimas nos olhos, a sentir culpa e tristeza. Mónica quer continuar a cerimónia. Romeu diz que não pode casar com ela, lembrou-se do que sentia por Linda e não pode fugir do que sente. Mónica baixa a cabeça e as lágrimas começam a cair-lhe pelo rosto. Mélanie lança um olhar a Sandra como quem lhe pede discrição. Romeu pede desculpas, sai e Mónica tenta ir atrás dele, mas Mélanie segura-a. Mónica dá um grito em desespero.