A guerra de audiências está ao rubro e “Casados à Primeira Vista” ficou pela primeira vez à frente de “Big Brother: Desafio Final”. Na noite desde domingo, 1 de maio, a experiência social da SIC começou à frente do reality show da TVI e conseguiu mesmo colocar dois dos seus segmentos no top5 de programas mais vistos. 1 milhão e 35 mil espectadores, a que corresponde uma audiência média de 10,9% e 20,8% de share, seguiram o primeiro bloco, enquanto o segundo se ficou por 1 milhão e 20 mil espectadores, ou seja, 10,8% de rating e 21,4% de quota de mercado média. Com o avançar das horas, o programa foi perdendo gás. “O Casamento” caiu para os 775 mil e 500 espectadores, a que dizem respeito 8,2% de audiência média e 19,4% de share, enquanto “Cerimónia de Compromisso” se subiu aos 778 mil e 700, ou seja, 8,2% de rating e 20,7% de quota de mercado média. O último segmento, “A Decisão”, fixou-se nos 6,3% de rating e 22,9% de share, a que correspondem 594 mil e 800 espectadores.
Já “Big Brother: Desafio Final” teve o seu pior número. O primeiro segmento ficou em quinto lugar na tabela, ao conquistar 952 mil espectadores, a que corresponde uma audiência de 10,1% e 18,8% de share. Também “Duelo Final” ficou atrás da experiência social da SIC e obteve 979 mil e 100 espectadores, ou seja, 10,3% de audiência média e 20,6% de share. A liderança chegaria com “A Primeira Expulsão” ao fixar-se nos 894 mil e 300 espectadores, que dizem respeito a 9,4% de rating e 23,5% de share. Já as “Nomeações” garantiram uma média de 725 mil e 900 espectadores, ou seja, 7,7% de audiência média e 28,2% de share. Com os valores dos últimos blocos, o programa de Cristina Ferreira conseguiu liderar em média frente ao da SIC, ainda assim, por uma margem bem mais curta do que nas emissões anteriores.