
Na gala de domingo, dia 15 de abril, Leandro foi o mais votado e abandonou a casa do ‘Big Brother – Desafio Final’. O cantor disputou a saída com António, mas no final perdeu o duelo, com 58% dos votos.
No estúdio, depois de ser anunciada a expulsão do cantor, Cristina Ferreira conversou com a irmã deste, que não poupou críticas à produção do ‘reality show’ da TVI.
A irmã de Leandro, Vanda, chegou mesmo a afirmar que tinha havido manipulação dos votos, no sentido de proteger António e prolongar a sua permanência na casa. Foi isso mesmo que afirmou quando Cristina Ferreira lhe pediu a sua opinião: “Acho que isto é uma manipulação total; não era o Leandro a sair”, disse. E acrescentou: “Estou orgulhosa do meu irmão, estamos de braços abertos para o recebê-lo.”
“Tenho muita pena que se tenha chegado a este ponto de vocês continuarem a dizer que isto é manipulação. Lamento que tenha essa opinião. Eu daqui deste lado só posso contrariar e dizer que não. É natural que quem veja sair um dos seus ache sempre que é mentira”, foi a resposta de Cristina. Porém, Vanda não se ficou: “Mas deviam passar o que o António disse da Cerci, deviam passar monte de coisas e não passaram. Só passaram o lado negativo do Leandro”,
Face a esta opinião, Cristina respondeu o que já é habitual sempre que colocam em causa a produção do programa “Há um canal 24 horas onde toda a gente pode ver o que quer que seja. E como deve saber, são os portugueses que decidem. Mas respeito a sua opinião, porém tenho que contrariar por ela ser de facto mentira”. Vanda não se ficou e disse ainda: “Sim, mas neste caso não foram os portugueses”.