
Já falta muito pouco para o final da trama da SIC. E, após tanto tempo afastados, Linda e Romeu vão reencontrar-se… mas o cenário não podia ser mais catastrófico. Tudo acontece quando o cantor regressa a Penafiel e se apresenta a Ângela, pronto para o confronto final. Mas, para sua surpresa, não a encontra. “Abre a porta! Estás a ouvir? Eu sei que estás aí! Se pensas que te escapas a uma conversa comigo, estás enganada. Não vou sujar as minhas mãos contigo. Eu sei onde te encontrar”, diz ele, enquanto bate com toda a força na porta. do outro lado, a vilã surge, de lágrimas nos olhos, e segura no telemóvel para fazer uma chamada. “Estou, é a Ângela. Desculpa estar a incomodar -te a esta hora… Preciso que arranjes duas daquelas coisinhas que tu fazes. É para amanhã. Mas tenho a certeza que não te importas de passar a noite acordado com o que te vou pagar…”, anuncia, dando a entender que tudo não passa de mais um esquema dela. Ao ouvi-la, Romeu continua a gritar por ela, mas esta teima em falar. Vai até à porta do gabinete e dispara: “Não penses que hoje te escapas! Eu sei que estás aqui! Mas não é por muito tempo, vou tirar-te tudo!”, afirma, seguindo para a porta do estúdio.
Ao entrar, o pai de Sandra estaca ao ver a ex-cunhada na cabine. “Eu sabia… Então a guarda não te engavetou já, ficaste o quê, com termo de identidade e residência?”, provoca ele, enquanto se encaminha para a porta de acesso à cabine. Ao passar junto à mesa de mistura, pousa o telemóvel e as chaves do carro e dirige-se a Ângela, anunciando esperar que ela lhe devolva o que lhe roubou. “Estás a falar de quê? Da Lua-de-Mel? Se não estás amnésico, deixa -me lembrar-te como é que a editora veio parar às minhas mãos…”, responde a bandida. “Compraste -a quando ela foi à falência! Mas quem é que foi a responsável pela editora ter falido? Quem é que nos roubou, quem é que fez chantagem comigo e com a minha filha?Ela esvaziou as contas da editora por tua causa! Estás esquecida, é? Varreu – se tudo o que fizeste à miúda? Pois o que ela te fez foi pouco!”, insiste o músico, quando a irmã de Vanessa o empurra e faz com que ele caia ao chão. “Tanto quanto se varreu da memória da Sandra tudo o que fiz por ela”, solta, saindo para a régie e trancando a porta da cabine, onde fica o cantor.
Em seguida, Ângela vai até à mesa de mistura e liga o microfone. “O que é que estás a fazer? Abre a porta! Não penses que é por me prenderes aqui que eu te vou deixar em paz”, diz o irmão de Mel, enquanto a rival o aconselha a ver o presente que deixou para ele. Trata-se de uma bomba que já está em contagem decrescente. “Se eu não posso ficar com a editora, ninguém fica. Vai tudo pelos ares. E podes ficar quieto. Há outra igual na Feira dos Bigodes, onde está a haver aquele concerto agora, cheio de gente. Se desativares esta bomba, a da feira rebenta na hora e vai aquela gente toda pelo ar. Ah e tenho um contacto na guarda, que me diz se foram avisados. Tu é que vais escolher quem vive e quem morre, Romeu”, anuncia a vilã, enquanto agarra nas chaves do carro e o telemóvel do ex-cunhado e se vai embora. Ele ainda tenta arrombar a porta, em vão.