A o ver Natália triste, Irene encoraja-a a despejar Frederico de casa e lutar por Gabriel, mas desvia o assunto quando a irmã a questiona se está interessada em alguém. Olga também conversa com a irmã mais velha, avisando-a de que Gabriel está prestes a embarcar para Londres e corre o risco de o perder para sempre. Natália percebe que não quer ficar separada do seu grande amor e corre contra o tempo. Conduz a grande velocidade, entra de rompante no consultório de Gabriel e pede-lhe que não a abandone. Este afirma que não vai mudar os seus planos por causa dela e critica-a por não o ter ajudado a separar Rita de Frederico quando lhe pediu. Natália beija-o, mas ele afasta-a, mesmo que a custo, e diz que só pondera voltar para ela no dia que lhe provar que não porá ninguém à frente deles. Se não for assim, não o voltará a ver. Pouco depois, Gabriel e Rodrigo despedem-se, emocionados.O psicólogo admite ir perder Natália, assumindo que ela é a mulher da sua vida. Esta caminha, desnorteada, na praia. Atira a mala, o casaco e os sapatos para a areia e avança em direção ao mar, com o olhar fixo e lágrimas a correrem pelo rosto. Por momentos, está decidida a morrer, sentindo que perdeu todos os que amava. Entra na água e mergulha, porém desiste do seu plano suicida. Santiago prepara-se para ficar a dormir com Olga quando Natália bate à porta completamente molhada e a chorar desesperadamente. A irmã abraça-a e cuida dela. Ainda a tremer, a mulher de Frederico explica que se descontrolou quando Gabriel lhe disse que não ia ficar ao seu lado. O cunhado fá-la ver que a atitude dele foi natural e uma forma de se proteger, uma vez que ela nunca lhe deu nenhuma garantia de que não voltaria a trocá-lo pelo marido. Natália promete não desistir.
Rita esconde-se com ajuda de Frederico
A jovem diz aos pais que se vai despedir de uma amiga e procura Frederico. Mal o vê, atira-se para os seus braços e chora. Desesperada, Rita pede-lhe que faça alguma coisa para impedir que tenha de ir para Londres e os separem. O professor fica perturbado com a ideia de perder a filha de Gabriel e acaba por a esconder na casa de praia, onde se encontra com ela. Entretanto, o psicólogo e Susana estão desesperados sem saberem da filha, que tem o telemóvel desligado.
Olga apanha Irene com Rodrigo
Santiago elogia Irene pelo prémio que ganharam e beija-a. Olga e Rodrigo assistem à cena enciumados. Rodrigo não aguenta e sai para o corredor. Irene vai atrás dele e Santiago explica a Olga que fez aquilo para provocar Rodrigo, tendo a certeza de que eles estão nesse momento a fazer as pazes. Olga abre a porta devagarinho e depara-se com a irmã e o ex-marido a beijarem-se intensamente.