Clara de Sousa, não só apresentará a XXVI edição, como vai atuar nos ‘Globos de Ouro’, que acontecerá no dia 2 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa
É a pivô do ‘Jornal da Noite’ quem o garante a dois dias do acontecimento mais importante do canal de Paço de Arcos.
“Na altura em que a SIC celebra 30 anos, a gala só podia ser um espetáculo inovador, com atuações muito bonitas e com momentos muito altos e algumas surpresas”, diz, adiantando que irá fazer parte de um desses momentos. É certo que Clara de Sousa vai atuar nos ‘Globos de Ouro’.
“Eu vou participar numa delas. Acho que vai correr muito bem e estou confiante. Já faltam poucos dias. Depois dessa noite, volta tudo ao normal e eu à minha rotina habitual de trabalho.”
O tempo para ensaios foi pouco, pois Clara esteve a acompanhar as cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, em Londres, Inglaterra, mas está tudo controlado para a grande noite do canal de Balsemão e a pivô sente-se preparada para subir ao palco do Coliseu como assume na revista CARAS.
“Segura sempre estive, algum nervosismo será só até sentir o ambiente na sala e o peso do palco. É um bocadinho assim quando tenho grandes entrevistas. Aqueles minutos iniciais são sempre de alguma pressão, mas a
partir daí adaptamo-nos. Como já tenho muita exposição, nomeadamente em termos televisivos, estou habituada a conseguir reagir depressa, como aconteceu nos ‘Globos’ do ano passado. As pessoas não têm noção, mas houve alguns problemas técnicos que nos impediram de seguir o alinhamento tal como previsto, mas nenhum desses sobressaltos se notou em casa. Acabei por absorvê-los, geri-los e manter a tranquilidade no momento”
Se na estreia, em 2021, foi assim, melhor correrá este ano, está certa.
“Por bem delineado que esteja todo o guião, temos de estar preparados para o improviso e para andar por arames. Nos noticiários é exatamente a mesma coisa”, explica ainda à mesma publicação.
Quanto ao vestido, com assinatura de João Rôlo e de alta-costura, será apenas um e diferente do que usou o ano passado. A jornalista quer estar focada na apresentação e prescinde ter de andar a mudar de modelo durante a gala.