![Frederica Lima esteve seis semanas no "Big Brother"](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/10/221019_FRederica-Lima-1.jpg)
Frederica Lima foi expulsa do “Big Brother” com 54% dos votos dos portugueses. Ao fim de seis semanas a aguentar a votação dos portugueses, a namorada de Nuno Homem de Sá não escapou a nova nomeação. Num último duelo com Catarina Severiano, acabou mesmo por ser a que recolheu mais votos dos portugueses.
Incrédula ficou a concorrente salva, que voltou a escapar. De recordar que, desde a estreia do programa, só escapou às nomeações na semana em que obteve a imunidade por ser líder. Já Frederica, também ela campeã de salvamentos, não vai mais continuar na “casa mais vigiada do país”. À saída, recebeu uma mensagem do “Big” que lhe desejou “muitas felicidades” e disse ter sido “um gosto” tê-la no programa.
O namorado da ex-concorrente recebeu-a à chegada a estúdio. Antes, porém, admitiu, em conversa com Cristina Ferreira que não esperava esta expulsão: “Não estava à espera, mas estou super contente, já foi demais. Ela conseguiu ultrapassar as minhas quatro semanas, que foi o meu recorde. Superou as minhas expectativas, porque eu próprio tenho estado a tentar perceber o jogo dela”. “Acabou o jogo hoje, está tudo bem. Obrigado”, afirmou ainda. Expulsa do “Big Brother”, Frederica Lima deixa agora o grupo reduzido a 14 concorrentes. Resta saber como irá agora a casa reagir a esta expulsão e como serão as estratégias dos restantes candidatos para ganhar o prémio final na passagem de ano.
Quatro salvações
Os restantes nomeados, conseguiram, deste modo, mais uma semana na “casa mais vigiada do país”. Miro Vemba foi o primeiro a ser salvo, com apenas 4% dos votos dos portugueses, seguindo-se Patrícia Silva, com 11%. Num duelo a três, Diogo Marques acabou por também carimbar o passaporte, ao ser salvo com 19% da votação. No último duelo, Catarina Severiano teve 46% dos votos do público.