Prepare-se para o que aí vem em “Sangue Oculto”: Olavo e Teresa fazem amor. A maldade de Vanda não tem mesmo fim e, por amor a Anna, Teresa é mesmo obrigada a fugir para Londres, caso contrário, a neta não terá salvação. No aeroporto, cruza-se com Olavo, que se prepara para viajar para Espanha. Ao ver a amada a chegar ao aeroporto, ele ainda a tenta impedir, em vão. “Adeus, Olavo. Desta vez, é mesmo para sempre”, diz ela, seguindo caminho. Mas ele alcança-a e pede-lhe que fique. Horas depois, telefona a Vasyl e conta-lhe o que aconteceu: “Acabei de me cruzar com a Teresa no aeroporto. Ela está a fugir de alguma coisa, eu sinto-o. Fala com o investigador, ele que tente perceber para onde é que ela vai e porquê. Eu vou embarcar e não posso tratar disso agora”. em “Sangue Oculto”: Olavo e Teresa fazem amor.
A hora da verdade
Dias depois, em Londres, Teresa recebe uma mensagem do ex-amante e logo telefona à vilã, anunciando: “O Olavo mandou-me uma mensagem comum teste que prova que as gémeas são filhas dele!”. Vanda confirma: “Ele descobriu tudo, Teresa. Agora vais ter de assumir que falsificaste os testes”, mas logo deixa a rival revoltada: “Não foi isso que combinámos”, afirma a filha de Noémia. “Se o Olavo ou mais alguém descobrir oque fiz, perco a minha licença e fico incapaz de ajudar a tua neta. É isso que queres? Vais dizer ao Olavo que falsificaste os testes, porque não querias perder a Carolina para a minha família”, ordena. A empregada desespera, certa de que a filha a vá rejeitar de vez. “Se, em algum momento, me envolveres nesta história, garanto-te que te vais arrepender”, ameaça.
Quando está para sair para o trabalho, é surpreendida por alguém a tocar à campainha. Ao abrir a porta, depara-se com o pai das suas filhas. Em choque, ela pergunta-lhe porque está ali e ele afirma: “Não respondeste à minha mensagem, eu sabia que não ias atender nenhum telefonema meu… E deves-me uma explicação. As gémeas são minhas filhas. Porque é que me mentiste? Eu tinha direitos, bolas! Sou o pai! Há trinta anos, eu podia ter tomado conta de vocês!”.
“Abandonaste-me”
Teresa começa a chorar: “Há trinta anos, estavas mais preocupado com a tua carreira, do que comigo! Abandonaste-me durante meses! O que é que eu podia esperar de ti? Fiquei sozinha na casa da mulher do meu amante, grávida dele e sem saber o quefazer da minha vida”, grita, acrescentando: “Foi um pesadelo! Isto significa que eu não tinha para onde ir, não tinha dinheiro, não tinha em quem confiar!”. O diplomata riposta que estava à distância de uma carta, um telefonema. “Tu estavas na Ucrânia, ou seja, ninguém conseguia contactar-te!”, acusa a filha de Tadeu, magoada. “Podes não ter sido o principal culpado do que me aconteceu, mas foi por tua causa que tudo me aconteceu!”.
A discussão continua, com Olavo a perguntar à ex-amante quanto tempo mais queria esconder aquele segredo e a insistir:“ Se não querias ficar comigo, ao menos, davas-me as bebés. Elas eram inocentes, mereciam ter uma boa vida”. “As minhas filhas eram só minhas!”, desespera a mulher, acabando por ser atacada: “Mas tu abandonaste a Benedita! Foi para quê, para te vingares de mim?”, solta o padrinho de Vasyl, fazendo com que a ex-amante chore compulsivamente. “Há trinta anos, sonhei que podíamos ser felizes juntos. Sonhei que tínhamos filhos, uma vida em comum. Ou seja, saber que isso, de alguma maneira, se realizou e que me passou tudo ao lado…dói. Já perdi tanto da Carolina, tu perdeste tanto da Benedita… porquê continuar com esta mentira, Teresa?”, pergunta mais uma vez.
O fim da mentira
Nesse instante, Teresa lembra-se do que prometeu à brasileira. “Eu tinha de manter a distância, mas a minha ideia nunca foi vingar-me de ti”. “Então, porquê? Eu vim de Portugal à procura de uma resposta, por isso acredita que não me vou embora de mãos vazias”, confidencia o homem, pedindo-lhe que fale. Incapaz de continuar a mentir, Teresa responde: “Eu queria ficar longe de ti, ou seja, matar qualquer ligação entre nós! A nossa história pode ter morrido há trinta anos, mas o que eu sinto por ti continua aqui dentro. Nós não podemos deixar que se repita, porque só vamos magoar-nos mais”. E Olavo percebe que a ex-amante ainda o ama. Num impulso, ela beija-o e ele afasta-a.
A mãe das gémeas não diz nada, abre-lhe a porta para sair, envergonhada. Olavo encaminha-se para a porta, mas, antes de sair, olha a amada e volta para trás. Beija-a e acabam por fazer amor ali mesmo. em “Sangue Oculto”: Olavo e Teresa fazem amor.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui