O famoso chef britânico está de volta à televisão. Temos novo programa de Jamie Oliver: do livro para a cozinha. É isso mesmo, da sua obra nasce uma série que vai fazer as delícias de quem comida boa e saudável.
“Descomplicar com Jamie Oliver”, que estreia no sábado, dia 5 de novembro, às 18 horas no canal 24 Kitchen, é baseado no livro do chefe de cozinha britânico “One”.
O novo programa – do livro para a cozinha – é dedicado a quem precisa de confecionar pratos de forma simples e rápida.
Hábil a inventar atalhos na cozinha, Jamie Oliver ensina a fazer deliciosas massas na frigideira, tartes cheias de sabor e até como fazer um delicioso cordeiro assado com um truque fantástico para acelerar a cozedura.
Está visto que o objetivo do chef é mesmo descomplicar. Ou seja, uma boa notícia para quem não tem lá muito talento com tachos, panelas e, sobretudo, ingredientes.
Começou a cozinhar no pub dos pais
Jamie Oliver começou a cozinhar no pub dos pais, no Essex, com apenas oito anos.
Contudo, depois de terminar os estudos deu início a uma carreira como chef de cozinha. Foi esta aposta que o levou ao River Café, onde foi descoberto por uma produtora de conteúdos televisivos, e assim nasceu o Naked Chef.
No entanto, em 2001, Jamie abandonou o programa televisivo. Porém, não foi por acaso.
Logo depois, nesse mesmo ano, abriu o restaurante Fifteen, em Londres, que continua a dar formação a jovens desempregados.
Curiosamente, anos depois, Jamie liderou um movimento para a mudança na qualidade dos almoços escolares no Reino Unido.
Desde então até hoje, o chef continua a defender a necessidade de uma educação alimentar melhor para todos.
Por outras palavras, o chef é uma alma solidária. A sua obra social, a Fundação Jamie Oliver, trabalha para melhorar a vida e o bem-estar das pessoas através de um maior conhecimento dos alimentos e das técnicas de culinária. Simultaneamente, implementa um programa de formação no restaurante Fifteen, em Londres