A morte de Alberto continua a dar que falar e, em breve, há alguém que vai desmascarar os autores do crime. Tudo acontece quando Carmo descobre que Vanda e João mataram Alberto em “Sangue Oculto”.
Com aquela informação, a empresária caminha pelo corredor do hospital para ir confrontar o marido e a vilã. Enquanto isto, a médica diz a João que podem plantar droga nas coisas de Júlia e fazer com que ela seja presa. Porém, o administrador explica que preferia não ter de prejudicar a filha. Vanda, por seu lado, responde-lhe que se tiver de escolher entre eles ou a filha dele, os escolhe a eles.
É nesse instante que surge Carmo, que entra no gabinete com Fábio. Confiante, ela conta-lhes que acabou de resolver a ponta solta que eles deixaram no homicídio de Alberto e tratou do carro. Vanda ainda tenta fazer-se de sonsa, mas Carmo revela que sabe sempre tudo o que se passa e poucas coisas fogem ao seu alcance.
João está muito surpreendido com a mulher, que lhes diz, calmamente que entende porque é que mataram Alberto. Contudo, foram amadores e deixaram pontas soltas, que ela teve de resolver. Em seguida, o administrador questiona quem é Fábio e Carmo responde que ele trabalha para ela e foi ele quem apagou todas as provas do envolvimento deles na morte de Alberto.
Terminado aquele assunto, a empresária revela a Vanda que é uma aliada e que teve de arranjar negócios alternativos para evitar a ruína económica da família. Satisfeita, a médica diz a João que, sendo assim, não têm de se preocupar com a festa em Ibiza porque Carmo terá certamente uma solução para isso.
O confronto
Ao saírem do gabinete, o bandido pede para falar com a mulher e pergunta-lhe o que se passa e o que é que o homem dos tecidos está ali a fazer. Carmo diz que ele lhe é fiel e aprendeu a lição depois de envolver Patrícia dos negócios deles. João fica confuso e a empresária responde que a única coisa que ele tem de saber é que não lhe deve esconder nada. O marido pergunta se a mesma regra não se aplica a ela, mas Carmo não admite que ele a julgue, depois de terem comprado um bebé ao homem que ele acabou por matar.
Já no elevador, a vilã diz a Fábio que nada do que ouviu no gabinete sai dali e ordena-lhe que se mantenha afastado de Patrícia. Submisso, o bandido diz que nunca mais falou com ela. Para além disso, se soubesse que Carmo era a manda chuva, nunca tinha falado com Nana, nem tinha deixado Patrícia entrar nas corridas.
Veja as imagens do momento em que Carmo descobre que Vanda e João mataram Alberto na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui