Por pouco, Gabriel não matou Frederico. E, desta vez, o vilão vai aproveitar-se do momento para atingir de vez o grande rival. A polícia levou-o para a esquadra e vai anunciar as medidas de coação. Por isso, em “Quero é Viver” Gabriel fica em prisão domiciliária.
Mafalda conta aos Lobo que Gabriel perdeu a cabeça e quase matou Frederico. Todos se recriminam por não terem percebido que o brasileiro podia fazer uma coisa daquelas por não estar bem. Em seguida, Natália recorda que o namorado não voltou a ser o mesmo desde que soube que o que o psicólogo fez. Isto é, o brasileiro não consegue esquecer que o grande rival tentou violar a sua filha e violou a sua amada.

Em seguida, Gabriel entra em casa com Calado e outro agente da PSP. De semblante carregado, o pai de Rita revela que foi presente a juiz e este decretou que ele ficasse detido em prisão domiciliária. Todos observam o agente a colocar a pulseira em Gabriel.

Rita e Natália não conseguem conter a sua indignação por Frederico, o verdadeiro criminoso, ficar à solta, calando-se por Irene dizer que o que Gabriel fez não deixa de ser um crime. Zé Luís assente a Natália ajudar o brasileiro, alegando que eles serão sempre sua família independentemente de estar separado de Maria. Por fim, Gabriel e Natália pedem a todos para que os deixem descansar.
Veja as imagens do momento em que Gabriel fica em prisão domiciliária na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui