Um dos grandes mistérios da trama da SIC está prestes a ser descoberto. Tiago vai ficar a saber que Maria é a sua irmã desaparecida e conta-lhe tudo. A rapariga fica confusa, mas por pouco tempo. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Naná revela a Maria porque a roubou.
No hospital, Naná discute com César e Vanda, dizendo que é inadmissível que tenham colocado mal o clipe na cirurgia da filha. O médico defende-se, dizendo que o clipe podia ser defeituoso e que são coisas que acontecem, mas fica surpreendido quando a colega toma o lado de Naná. Esta ainda reitera que vão abrir um inquérito no hospital para apurar responsabilidades. A socialite diz que vai apresentar queixa, pois quer ser ressarcida pelos danos causados à filha.
Depois de Naná sair, César e Vanda discutem. O médico acha que a colega está a incentivar o processo para o prejudicar, já que ela própria também já cometeu erros. Vanda assegura que nunca os cometeu a ponto de pôr em risco a vida de um doente. O médico responde que demorou a vê-la como é: mesquinha e desejosa de lhe roubar o lugar de diretor clínico. A vilã responde que aquele lugar sempre foi dela e ele está a ocupá-lo apenas momentaneamente.
Enquanto isto, Maria está em choque e não consegue encaixar a ideia de que é irmã de Tiago, mas ele conta-lhe que fez o teste de ADN porque ficou desconfiado por terem o mesmo tipo de sangue. A rapariga defende que é apenas uma coincidência, mas o namorado de Carolina reitera que não é. Eles são irmãos e a sua mãe morreu de desgosto por lhe terem roubado a filha. Maria diz-lhe que ele não está bem e Naná entra no quarto a perguntar o que é que ele está ali a fazer. Tiago não perde tempo e mostra-lhe o teste de ADN que prova que ele e Maria são irmãos.
A hora da verdade
Nervosa, Naná ri e nega tudo. Maria chora e chama pela mãe, que lhe pede para não ligar ao que ele diz. Tiago relembra a amiga de Carmo de que ela já tinha falado com ele e tinha-lhe falado no seu parto que, afinal, nunca existiu. Mãe e filha choram e Maria pede a Tiago para sair. Ele acaba por aceder, ainda que contrariado. Em seguida, Maria pergunta à mãe se o que ele disse é verdade e Naná fica sem resposta. Acaba por chorar, argumentando que não é o que ela está a pensar.
Pouco depois, a socialite conta a Maria que antes dela tinha perdido uma filha e que depois disso se sentiu com um grande vazio e só chorava. Adriano, para tentar resolver a situação, apareceu-lhe com Maria e a sua dor passou. A rapariga lamenta que a felicidade da mãe tenha sido às custas de outra família que ficou a sofrer, mas Naná pede-lhe que não pense que ela é um monstro. Por fim, a amiga de Carmo garante que ela continua a ser sua mãe e que está disposta a aceitar Tiago na família. A filha pede-lhe tempo para conseguir pensar em tudo aquilo que acabou de descobrir.
Veja as imagens do momento em que Naná revela a Maria porque a roubou na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!