Exuberante! É esse o segredo para quem se vai sentar na plateia, tirar bilhete e juntar-se ao apresentador em “Vai ao Racha”, o novo formato da estação de Queluz de Baixo, que estreia em fevereiro. Pedro Teixeira sobre novo concurso da TVI: “Vamos dar muitos prémios!”

“Carros, viagens, dinheiro, experiências”
“Quem quiser jogar vai ter de me chamar à atenção porque sou eu quem escolhe os concorrentes. Estou à espera de gente mascarada e cheia de adereços para dar nas vistas”, diz a estrela da estação de Queluz de Baixo. De segunda a sexta, são escolhidos 50, dos 130 elementos do público no total, sendo dez participantes por cada emissão. “É muita gente. Cada pessoa pode tentar a sua sorte de ser chamado as vezes que quiser. Mesmo quem jogar poderá tentar uma nova chance de ganhar prémios”, explica. “Este é o programa que vai dar mais prémios”, garante o anfitrião da nova aposta da estação e enumera: “Carros, viagens, dinheiro, experiências e muito mais. Este concurso vai dar mesmo muitos prémios”.
O ator, que o público pode ver no papel de Tomé em “Festa é Festa”, volta ao papel de apresentador e mostra-se radiante. “Quando me ligaram da TVI a dizer: Temos aqui um concurso que é a tua cara e gostávamos que fosses tu a apresentar, aceitei logo porque gosto de fazer concursos e de estar sozinho a apresentar”, recorda.
“Se tiver de enfrentar o Fernando Mendes, então, teremos à mesma hora dois grandes programas”
Tudo aponta para que “Vai ou Racha” vá para o horário das 19 horas e Pedro Teixeira terá de se bater com Fernando Mendes e “O Preço Certo” (RTP1), o que de resto não seria uma novidade, porque já enfrentou o “Gordo”, com é carinhosamente tratado pelos fãs, quando apresentou com Cristina Ferreira “Apanha se Puderes”, na TVI. “Ainda não sei qual vai ser o horário, mas estou preparado para o que for. Se tiver de enfrentar o Fernando Mendes, então, teremos à mesma hora dois grandes programas e caberá ao público escolher qual deles quer ver.”
Sobre a mecânica do concurso, o apresentador desvenda: “Vamos ter vários jogos e tudo se baseia na negociação, ou seja, a minha missão é negociar com os concorrentes se querem dinheiro ou outro tipo de prémio em troca. O programa vive da tentação do concorrente, este tem de arriscar ao ser aliciado com o dinheiro”, explica, em suma.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Pedro Teixeira sobre novo concurso da TVI: “Vamos dar muitos prémios!”
Leia este e outros artigos na TvMais disponível nas bancas e em formato digital

Assine, em seguida, a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!