A entrar na reta final, a trama da SIC reservou ainda mais surpresas para os derradeiros episódios. E, após tantos encontros e desencontros, Mia e Afonso voltam a fazer amor. E logo depois deste reencontro escaldante, o engenheiro ganha coragem para dar o passo seguinte. Por isso, em “Por Ti”: Mia rejeita casar com Afonso após noite de sexo.
Ao despertarem, conversam sobre as coincidências que os levaram até à oficina. “Talvez tenha sido o destino a descarregar a bateria, para poderes dizer-me aqui e agora aquilo que eu devia ter ouvido”, solta ela. “Eu disse que nós funcionamos melhor juntos do que separados. Depois disse que o que nos liga é mais forte que tudo… E apesar de ‘tudo serem mesmo muitas contrariedades e desencontros, eu continuo a gostar de ti como no primeiro dia. Quer dizer, gostar é pouco. Muito pouco. Eu amo-te, como nunca amei ninguém”, reage o engenheiro.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/02/230207_Por-Ti-Filipa-Areosa-Lourenco-Ortigao-6.jpg)
“Sabes, quando estou assim contigo, não me lembro de mais nada, nem de mais ninguém. Não há problemas, só magia”, continua a filha de Mónica, deixando o amado surpreendido por nunca ter imaginado ouvi-la proferir tais palavras. “Acontece que nós vamos sair desta cama, vamos cruzar-nos com pessoas, com dificuldades, vamos ter vontades e opiniões distintas… E, nós sabemos, que até a magia tem um limite”, lembra-o.
“Aceitas casar comigo?”
Afonso, porém, não quer parar com aquele momento. “Até pode ter, mas o meu amor por ti não tem! Já tive dúvidas disso, não tenho mais. Tu és a mulher da minha vida e eu tenho a certeza que quero passá-la toda ao teu lado. Seja onde for”, atira. Mia engole em seco, angustiada. “E depois desta declaração de amor tens duas hipóteses. Ou pagas ao Dr.Paiva para me internar ou… aceitas casar comigo”, atira o filho de Helena, apanhando a amada de surpresa. Ela levanta-se de imediato e diz-lhe que precisa de ir à casa de banho.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/02/230207_Por-Ti-Filipa-Areosa-Lourenco-Ortigao-17.jpg)
Instantes depois, já Afonso está sentado na cama, com uma expressão triste e a rapariga regressa da casa de banho. Está nervosa, mas tenta disfarçar. “Estava aqui a pensar que, se não fosse a Luísa, hoje a Renata quase percebia que eu e a Sara estamos a preparar alguma coisa contra ela. Não sei como é que ela teve sangue frio para se disfarçar debaixo dos lençóis… e se a Renata os puxasse?!”, comenta.
O engenheiro responde: “A sério que estás a desconversar depois de eu te ter feito a pergunta da nossa vida?”. “O que é que queres que te diga? Assim do nada?”, reitera Mia. “Do nada? Acabo de te fazer uma declaração de amor que acaba num pedido de casamento e chamas-lhe ‘nada’?”, afirma Afonso. “Não foi isso que eu quis dizer. Que chato! Nós não estávamos juntos há algum tempo… e, de repente pedes-me em casamento assim, de um momento para o outro, numa oficina?”, continua a filha de Paulo.
“Eu não quero casar contigo”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/02/230207_Por-Ti-Filipa-Areosa-Lourenco-Ortigao-28.jpg)
O rapaz está cada vez mais desiludido e só lhe pede uma resposta: “Não. Eu não quero casar contigo. Acho que foi por isso que não respondi logo, mas…”, solta, acabando por ser interrompida. “Ei… não precisas de te justificar. O ‘não’, apesar de ser a resposta que eu não queria ouvir, também é válido”, dispara Afonso. A amada pede-lhe desculpa e ele vai buscar uma cerveja. “Vais virar-me as costas?”, pergunta Mia. “Agora sou eu que estou aflito! De sede”, responde ele, por fim.
Veja as imagens do momento em que Mia rejeita casar com Afonso após noite de sexo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Por Ti” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!