A notícia de que ficaram sem teto para viver vai deixar os Valente novamente em apuros. Desesperados, acabam por se preparar para pernoitar na carrinha, mas são surpreendidos. Em “Flor Sem Tempo” Catarina vai viver para o veleiro de Vasco.
Em casa dos Valente, Vera e Jorge sujam a sala toda, revoltados com o facto de terem de sair. Catarina ralha com o pai e diz-lhe que se comporta como uma criança. Todos começam a atribuir culpas uns aos outros, por estarem naquela situação. Em seguida Vera grita que a culpa é de Leonor, que os abandonou, e sai a correr para o quarto. Catarina não esconde a tristeza.
Mais tarde, os irmãos vão arrumando o que resta dos seus pertences quando Gaspar bate à porta, dizendo-lhes que têm de sair. Mas Tozé, num ato de raiva, dá-lhe um murro. Catarina pede à família que tenham calma e encaminha-os para a rua, vão dormir umas noites na carrinha até ela conseguir arranjar-lhes uma casa.

À noite, dentro da carrinha, os Valente acomodam-se, conforme podem, tentando não se incomodar uns aos outros. De repente batem no vidro e Catarina fica atrapalhada quando percebe que é Vasco. Ela sai e o amado diz-lhe que já sabem que foram despejados e quer ajudá-la. Mas Catarina faz-se de forte, vai arranjar uma solução. É então que o velejador lhe pede que leve a família para o seu barco, sempre estão melhor que na carrinha pois há espaço para todos. Vera tira a cabeça da janela e diz que aceita ficar no barco. Vasco sorri e Catarina percebe que não tem alternativa.
Nova vida no veleiro

Em seguida, Jorge, Vera, Marta e Tozé nem querem acreditar quando entram no barco de Vasco, ficam espantados com tanto luxo. Catarina avisa-os que estão ali por favor e que não é para sujar nem desarrumar nada. A rapariga agradece a Vasco e pergunta-lhe onde vai dormir, uma vez que eles são imensos. O rapaz sugere que durmam juntos, Catarina fica envergonhada, mas Vasco diz-lhe que estava a brincar, vai dormir para a Quinta. Por fim, o velejador explica à amada como funciona o barco de apoio para poderem ir a terra e voltar.
Veja as imagens das cenas em que Catarina vai viver para o veleiro de Vasco na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!