As emoções estão ao rubro na trama da SIC desde que Leonor quase reencontrou Catarina. Desesperado, depois de Luís Maria o ameaçar, Eduardo tem uma conversa com a amante. Discutem e ele decide tomar medidas. Desta forma, em “Flor Sem Tempo” Eduardo engana Catarina com falsa carta de Leonor.
No esconderijo, o pai de Vasco discute com a amante, está fora de si porque ela lhe mentiu e foi ao funeral de Efigénia e Catarina viu-a. Leonor tenta desmentir, mas Eduardo diz-lhe que Luís Maria sabe que Catarina a viu e que está desconfiado. Por isso, anda a seguir os filhos dela e, se descobre que está viva, mata-a como fez com Margarida. A cozinheira pede desculpa e sai para dentro, para ir lavar a cara. É então que Eduardo vasculha nas suas coisas, encontra o livro de receitas e leva-o consigo.
Em seguida, ele escreve uma falsa carta da mulher de Jorge para os filhos e entrega-a em casa deles. Assim, enquanto os Valente arrumam o que resta dos seus pertences recebem o documento debaixo da porta. Jorge abre a carta e fica sem reação. Catarina pega na carta e lê, é uma carta de Leonor a dizer que está bem e que está a trabalhar para reunir dinheiro e, em breve, vai ter com eles. O marido fica aliviado por saber que a mulher está viva mas os irmãos estão muito desconfiados da veracidade daquela carta.
A prova que faltava
No dia seguinte, na cozinha da Quinta, Eduardo e Luís Maria tomam café e comentam que Fernando deve estar prestes a ir para a cadeia devido à prova que Luís Maria plantou com o seu relógio. O pai de Caetana acha que não podem ter tanta esperança pois um bom advogado consegue resolver o assunto. Mas fica feliz pois, com o sogro ocupado com a polícia, têm mais tempo para fazer cumprir os seus planos.
Catarina chega, vem preparar um lanche para Salvador e Lourenço, e fica desconfortável quando se cruza com Eduardo e Luís Maria. Eles saem e ela avista o tablet de Eduardo, em cima da mesa. Ainda hesita, mas acaba por agarrar nele e consulta o calendário. Descobre que Eduardo esteve no Alhambra, no mesmo dia em que a sua mãe. Em seguida, ela larga o tablet e envia um áudio a Tozé a contar o que acabou de descobrir.
Mais tarde, no escritório da Quinta, Catarina está a digitalizar a carta da mãe quando ouve Vitória a chegar. A jovem esconde-se, debaixo da secretária, e fica a ouvir a conversa de Vitória e Eduardo. Os dois discutem uma vez que ele diz ter um jantar de negócios e a mulher responde-lhe que sabe bem do que se tratam estes jantares de negócios e que já aprendeu com ele que, naquele casamento, cada um tem a sua independência para fazer o que bem entender com quem bem entender. Por fim, Vitória sai, furiosa, seguida por Eduardo. Catarina pega na carta e sai, em seguida.
Veja as imagens das cenas em que Eduardo engana Catarina com falsa carta de Leonor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!