O pesadelo de Catarina parece não ter fim. E um dos seus bens mais preciosos vai cair. Tudo porque, para se vingar, Vitória faz uma denúncia anónima. E, desta forma, em “Flor Sem Tempo”: as irmãs de Catarina são retiradas à família.
É de manhã e os Torres acabam de acordar. Jorge espreguiça-se e queixa-se das dores nas costas, enquanto Tozé se prepara para ir trabalhar para a mercearia. Já Vera e Marta estão prontas para irem para a escola. Lídia aborda o irmão de Catarina, diz ser assistente social e ter recebido uma denúncia de que existem crianças menores a viver dentro daquela carrinha. Tozé tenta negar mas a mulher diz-lhe que acabou de as ver.
É então que Jorge sai da carrinha, enquanto Marta e Vera se escondem lá dentro. O marido de Leonor tenta explicar que tiveram um problema com a casa e que aquilo é apenas uma solução temporária. Lídia diz-lhe que não pode permitir que as raparigas vivam naquelas condições e que terá de as levar para os serviços sociais. O choque é geral.
Na cozinha dos Torres, Catarina está a arrumar a confusão que Salvador e Lourenço fizeram, quando Tozé lhe telefona. O rapaz conta-lhe que a segurança social quer levar as irmãs, uma vez que alguém fez uma queixa anónima. Catarina pede-lhe que não as deixe ir a lado nenhum que vai já ter com eles. Natália diz-lhe que peça boleia a Teodoro e que não se preocupe que ela toma conta dos meninos.
Catarina em lágrimas
No local, Jorge grita com Lídia e avisa-a que ninguém vai levar as suas filhas para lado nenhum e que já lhe disse que aquilo é uma situação temporária. Tozé explica que tratam bem as irmãs e não há justificação para as levarem. Catarina chega, conduzida por Teodoro, que fica a assistir à conversa com a assistente social. Lídia pergunta à rapariga se têm uma residência que ela possa ir verificar mas Catarina nega, de lágrimas nos olhos. A assistente social garante-lhe que vão cuidar bem das suas irmãs e que, mal tenham uma casa, elas voltam para junto da família.
Por fim, Catarina abraça Vera e Marta, com força, e promete-lhes que vai busca-las, dê por onde der. Jorge está afastado, não consegue lidar com a dor que sente, ao ver as filhas a serem levadas. Marta e Vera dirigem-se para o carro da segurança social e ficam a olhar a família, enquanto se afastam. Catarina e Tozé choram, num abraço sentido.
Veja as imagens das cenas em que Irmãs de Catarina são retiradas à família na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!