A entrar na reta final, a trama da TVI reservou muitas surpresas para os espectadores. E é Maria quem protagoniza um dos momentos de maior tensão. Sem conseguir superar o vício do álcool, ela conduz embriagada e o pior acontece. Por isso, em “Quero é Viver”: Maria é presa e entrega a bebé a Zé Luís.
Muito embriagada, Maria conduz devagar a caminho de casa dos pais. De repente, avista alguns polícias, que estão a fazer uma operação stop. Um dos agentes manda-a parar. Ela tenta disfarçar a sua tensão, mas o polícia repara que Maria está sob efeito de álcool.

Em seguida, ela faz o teste de alcoolémia, com o dispositivo a acusar que está com 1,2g de álcool no sangue. É então que o agente diz, sério e reprovador, que aquele valor dá direito a prisão. Ainda lhe pergunta se quer fazer a contraprova no hospital, mas não a pode deixar sair dali a conduzir. E ainda a faz ver que está a expôr a filha a um grande risco. Maria não sabe o que fazer, até que tem uma ideia.
Enquanto isto, Zé Luís e Nuno preparam o jantar em ambiente calmo e descontraído. De repente, toca o telemóvel do ex-militar. Ele atende e ouve o que a mulher tem para lhe dizer, ficando em pânico com o que ela lhe diz.
Zé Luís quer tirar os filhos a Maria

Mais tarde, Zé Luís chega com Nuno ao local onde Maria está. A dona de casa pede ajuda ao marido para a safar daquela embrulhada, mas ele diz-lhe que ela foi longe demais ao ter-se embriagado com Maria do Loreto no carro. Por isso, tomou uma decisão: vai tirar-lhe os filhos. Por fim, a irmã de Olga descai-se que Maria do Loreto nem sequer é filha dele e é levada no carro da polícia.
Veja as imagens das cenas em que Maria é presa e entrega a bebé a Zé Luís na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!