Em mês de aniversário, Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz conseguiram o resultado mais próximo de sempre da líder, SIC. Mas não foi suficiente para ultrapassar o canal de Paço de Arcos. E, depois do sufoco, Daniel Oliveira celebra liderança da SIC em Fevereiro.
Num anúncio que já passa em antena, o canal congratula-se por estar há 49 meses no primeiro lugar das audiências. “No mês mais romântico do ano, a SIC encheu-se de amor e conquistou a liderança. Somos o seu canal preferido há 49 meses consecutivos. Numa relação de confiança que nos enche o coração. Deste lado o nosso compromisso é sério, oferecer-lhe o melhor entretenimento, a informação mais credível e a ficção que o faz apaixonar. Obrigado por estar sempre desse lado”, pode ouvir-se.
No Instagram, depois do sufoco, Daniel Oliveira celebra a liderança da SIC em Fevereiro. “A SIC vence o mês e é há 49 meses a estação mais vista em Portugal”, escreveu primeiramente. Em seguida, prosseguiu: “A SIC é líder na média acumulada do ano e liderou este mês nos períodos das manhãs, prime time e late night”. Destacou ainda que “’Isto é Gozar com quem Trabalha’ foi o programa de entretenimento mais visto do mês. ‘Jornal da Noite’ e ‘Primeiro Jornal’ são os espaços de informação mais vistos em Portugal. ‘Vale Tudo’ continua a destacar-se com sucesso nas noites de domingo. ‘Alta Definição’ e ‘Domingão’ consolidam a liderança das tardes de fim de semana”, prossegue.
Também na ficção, o diretor destaca: “‘Sangue Oculto’, ‘Por Ti’, ‘Um Lugar ao Sol’ e ‘Pantanal’ foram líderes na ficção”. “Em fevereiro, a SIC foi mais uma vez líder nos targets comerciais”, lê-se ainda.
“Foi uma vitória de todos”

Por fim, Daniel Oliveira dá os parabéns “a todos os nossos por esta vitória tão saborosa, num mês que se antecipava exigente e competitivo até ao fim”. O responsável não tem dúvidas de que “é uma conquista de cada um dos que fazem a SIC, no ecrã e fora dele e que conseguiram conferir o diferencial qualitativo que torna ainda mais evidente a importância que cada um tem no resultado final”. “Por isso é tão saboroso. Porque mais do que nunca, foi uma vitória de todos. O ‘extra mile’ que todos percorremos em conjunto para estarmos à altura do desafio que se impunha é uma prova emocionante da entrega, sentido de compromisso, talento e profissionalismo”, aponta. E termina com um desabafo: “Sou um privilegiado por trabalhar com gente tão boa. E isto vale quanto?…”.
Nas contas finais, a SIC fechou o mês de Fevereiro com 15,5% de quota de mercado, a TVI ficou-se pelos 15,4% e a RTP1 pelos 11,1%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!