A relação de Leonor e Eduardo está cada vez mais debilitada. Desde que o marido de Vitória a trancou no moinho que ela já percebeu que, afinal, as reais intenções dele não são as que lhe tem vindo a prometer. Apesar de tudo, em “Flor Sem Tempo”: Eduardo e Leonor fazem amor.
Depois de ser assaltado por Catarina e Tozé, mesmo sem se ter apercebido de nada, Eduardo vai ao encontro da amante. Certifica-se mais uma vez que ninguém o segue e dirige-se para o moinho. Ainda que nervoso, ele quer conversar com Leonor e tentar manter aquela farsa.
No moinho, Leonor está deitada no sofá, exausta de tanto chorar. A mãe de Catarina está cada vez mais desesperada e não sabe mais o que fazer para sair daquele sofrimento. Por mais que queira, não consegue fugir daquele local. Quando Eduardo entra, a cozinheira assusta-se mais uma vez. Mas ele, de ar pesaroso, pede-lhe desculpa por toda aquela situação. Leonor faz um esforço para o tentar compreender.
Leonor muda de estratégia
Em seguida, o pai de Vasco justifica que Luís Maria anda cada vez mais desconfiado e que tem de a proteger a ela e aos seus filhos. E é aí que o discurso da amante muda por completo. Ou seja, a mulher de Jorge mostra-se resignada, declara-se, dizendo que o ama, e que confia nele. E ainda completa que sabe que o que ele está a fazer é mesmo o melhor para ela.
Por fim, Eduardo fica satisfeito com a postura da amante e abraça-a. Para sua surpresa, ela começa a seduzi-lo e a provocá-lo como nos velhos tempos. Os dois acabam por fazer amor ali mesmo, mas Leonor não está assim tão feliz como aparenta. Na verdade, está mais triste do que nunca e só se está a envolver com Eduardo para o satisfazer.
Veja as imagens das cenas em que Leonor e Eduardo fazem amor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aquiAssine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!