Agora que Vasyl já saiu da prisão, Guilherme acredita que ele e Elsa podem ficar a tomar conta do pequeno Gonçalo. Mas a tarefa não se avizinha nada fácil. Assim, em “Sangue Oculto”: Guilherme faz proposta a Elsa e Vasyl por Gonçalo.
Decidido a ajudá-los, o paramédico convida-os para irem a sua casa. Lá, conversam sobre a guarda do bebé. Guilherme conta-lhes que falou com o advogado e que este lhe disse que, de momento, não dá para tentarem passar a guarda para Elsa. Mas, para além disso, corriam outro risco. É que caso rejeitassem o pedido, podia atrasar ainda mais o processo. Assim, sugere-lhes faz-lhes outra proposta. Casarem-se, irem viver juntos e levarem o bebé e fingirem que ele continua com o irmão. Elsa e Vasyl ficam nervosos, com medo que haja uma visita surpresa. Mas Guilherme diz que nessa altura terão de improvisar alguma coisa. O mais importante, contudo, é não contarem a ninguém, especialmente a Lídia. Os noivos ficam preocupados, mas Guilherme pede-lhes para pensarem no assunto.
Em seguida, já a sós, Vasyl diz à noiva que aquela era uma boa ideia, mas que lhe custa terem que passar por aquilo e correrem riscos desnecessários. Mas tem noção do quão importante é para a amada ter Gonçalo a seu lado.
O desabafo de Elsa
No dia seguinte, Elsa desabafa com Remédios sobre a proposta que Guilherme lhe fez a ela e a Vasyl. A filha de Lídia admite ter muito medo que o paramédico não esteja a pensar a longo prazo e que isso a leve a ficar sem o filho. Ainda assim, a mãe de Pedro acha que ela devia tentar ser feliz e aceitar a proposta, ela tem muita gente que a adora e que a vai defender com unhas e dentes. Por fim, Elsa continua com medo porque tudo lhe corre mal e fica ainda mais indecisa.
Veja as imagens das cenas em que Guilherme faz proposta a Elsa e Vasyl por Gonçalo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!