António Pedro Cerdeira despede-se de ‘Sangue Oculto‘, novela da SIC, que terminou as gravações esta semana,
Na trama, o ator interpreta o diplomata Olavo que reencontra duas das três e o amor da sua vida 30 anos depois. A viver uma relação conturbada com a mulher, uma médica psicopata, tem de lutar para reunir a família e reconquistar a amada, Teresa, papel de Sofia Alves.
O final, ao que parece, de acordo com a foto partilhada do casal de noivos, parece ser feliz como se espera.
Projeto feliz
Para Cerdeira este também foi um projeto feliz, apesar de estar a passar por uma período conturbado a nível pessoal, desde que a ex-companheira, Susana da Silva apresentou queixa contra ele por violência doméstica, tendo o ator feito o mesmo.
“Foi uma novela muito boa de fazer e um um projeto de sucesso, Sinto isso no contacto que tenho com o público e sinto-me grato”. começou por adiantar ao nosso site.
“Tive também o enorme prazer de, mais uma vez, trabalhar com a Sofia, Neste caso, tive também o grato prazer de trabalhar com a Luana [Piovani] e com todo um elenco maravilhoso Eu não acredito em estrelas, só no céu, portanto quem faz os sucessos são os atores e as equipas talentosas. O resto é paisagem. Às vezes, em Portugal, perde-se o foco e aqui não perdemos”, adiantou o ator.
E deu os parabéns a todos pelo empenho que sempre imprimiram a este projeto.
“Neste aspeto, a verdade é como o azeite e água, separam-se sempre. Ou seja, acho que este trabalho foi muito suportado no talento, na entrega dos atores, no acreditar. Esta é uma verdadeira novela, um produto de que me sinto orgulhoso. Foi muito bom, mas também muito esgotante, sobretudo nestes papéis de protagonistas, muito intensos e com enorme carga de cenas.”
Saudades de Olavo
No que diz respeito à sua personagem, promete deixar saudades, mas é tempo de seguir em frente.
“Agora é cortar com este Olavo, que me deixa saudades, que me deu muito prazer. Encheu-me de alegria. Pelo menos, o feedback que tenho é altamente positivo. Foi dos papéis que fiz – curiosamente, numa altura muito complicada da minha vida por motivos pessoais – que me correram melhor, onde imprimi muita força e raiva. Também me entreguei muito. Foi também um caminho solitário às vezes, só com a ajuda e apoio de colegas como a Sofia, a Luana e o restante elenco”, afirmou, adiantando como serão os próximos tempos.
“É tempo de me reservar um bocadinho, mas não estou de férias, estou oficialmente desempregado, que é o que acontece a um ator quando termina um trabalho. A verdade é essa”
O agradecimento público
António Pedro Cerdeira fez também questão de deixar um agradecimento público a quem trabalhou com ele de muito perto ao longo de mais de nove meses e não poupou nas palavras ao referir-se, mais uma vez, a Sofia Alves, a Luana Piovani e a Eurico Lopes, diretor de atores de ‘Sangue Oculto’.
“Minha querida Sofia, não há palavras para o amor, amizade, respeito e admiração. Mais uma viagem, mais um sucesso. Luana no meu coração. Ate já. E Eurico. Obrigado a um ator maravilhoso e a um dos melhores diretores de atores com quem tive o prazer de trabalhar e aprender. Este sucesso também é teu”, escreveu na legenda de uma sequência de imagens que partilhou. Mas o discurso emotivo não ficou por aqui.
“A um elenco talentoso e cheio de boa onda, a uma equipa técnica talentosa e com um sorriso após 12 horas e, finalmente, a Daniel Oliveira pela tua confiança, apoio e amizade… Não esqueço. Obrigado a todos. Até já. O nosso prémio é o prazer de criar, o prazer de, maldição ou bênção, termos o orgulho de inventar e fazer algo que mexe e que ficará para sempre. Nós temos o grato prazer de alimentar o sonho de muitas pessoas”, terminou.
Veja a galeria de imagens do ator.