A vida de Vasco e Catarina não vai mais ser a mesma depois de Vitória humilhar a rapariga. Agora que já toda a gente sabe que namoram, os dois decidem viver um romance às claras. Em seguida, ele oferece um presente à família da namorada. E, depois disso, em “Flor Sem Tempo”: Vasco e Catarina fazem amor em casa dela.
Em casa dos Valente, os irmãos fizeram o jantar para Vasco, como forma de lhe agradecer por lhes ter oferecido o frigorifico. Tozé diz ao cunhado que gostava de dar uma volta no seu barco e este diz-lhe para aparecer quando quiser. Marta quer ligar a Jorge para ir jantar com eles, mas Catarina diz à irmã que o pai foi passar uns tempos fora. Vera avisa que vai sair pois combinou encontrar-se com Cláudia. Já Vasco está desejoso de ficar a sós com Catarina para poder beijá-la à vontade.
Em seguida, a rapariga diz ao namorado que os irmãos já estão a dormir e este aproveita para se agarrar à namorada, aos beijos. Catarina pede-lhe que não faça barulho pois não quer que os irmãos os oiçam e possam ficar traumatizados. Os dois riem e dizem que se adoram. Envolvem-se aos beijos no sofá e acabam por fazer amor ali mesmo.
No dia seguinte, Vasco arruma caixas no armazém quando o tio se aproxima e se mostra solidário com ele. Luís Maria diz-lhe que a postura dos pais em relação a Catarina é despropositada e preconceituosa. O rapaz estranha a conversa do tio, mas o vilão garante que não nasceu em berço de ouro e que teve de trabalhar o triplo de Eduardo para ser bem aceite na família e chegar onde chegou. Vasco desconfia de toda aquela bondade e compreensão e acha que o tio só o faz para o afastar, ainda mais, dos pais.
Caetana arrasa Catarina
Enquanto isto, Caetana e Mariana vão à casa das tortas e Catarina atende-as, de uma forma muito cordial. A velejadora diz-lhe que já sabe que ela e Vasco estão juntos e que, caso não se sinta à vontade com ela lá no barco, é só dizer. Mas a filha de Leonor garante que confia em Vasco e segue para tratar dos pedidos.
Quando regressa, Caetana acusa-a de destruir a família e de ser uma egoísta. Justica-se por ela só estar a pensar no seu bem estar e ignorar o facto de Vasco se afastar dos pais por sua causa. Catarina diz-lhe que não fez nada para que isso acontecesse e que Vasco já é crescido e sabe tomar conta da sua vida, não precisa da irmã para o defender. A vilã fica furiosa e ainda manda uma boca sobre o assalto de Marta à farmácia, mas Catarina já nem lhe responde.
Veja as imagens das cenas em que Vasco e Catarina fazem amor em casa dela na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!