A trágica morte de João agitou (e muito) as emoções da trama da SIC. E prepare-se para o que ainda aí vem. Depois do choque, é tempo de enterrar o empresário. Mas, antes disso, o inevitável acontece. Assim, em “Sangue Oculto”: Carmo pede perdão a Patrícia no velório de João.
A jovem está no quarto a arrumar roupa quando Fábio chega e a trata de forma fria. Patrícia pergunta se ele vai com ela ao velório e ao funeral do pai, mas o namorado acha que ela só pode estar a brincar. Em seguida, Fábio pega numa almofada e num cobertor e vai para a sala. A rapariga segue-o para a sala. Maria está na cozinha e assiste à discussão do casal.
Patrícia pergunta ao namorado o que é que ele está a fazer e Fábio diz que vai dormir ali porque não lhe apetece partilhar a cama com alguém que o acusa de ter matado o pai. A namorada diz que está arrependida e que foi longe demais. Mas Maria não resiste e acaba por dizer que ele está a ser mesmo estúpido. O pai da namorada morre e ele consegue fazer tudo sobre ele. Patrícia pede à amiga para parar, mas Maria diz que ele é um idiota. A irmã de Tiago acaba por sair para o quarto e Patrícia volta a pedir desculpa a Fábio, que lhe pede para sair e desligar as luzes.
No dia seguinte, inicia-se o velório de João em casa de Carmo. Patrícia e a mãe recebem as pessoas. Naná e Maria entram, com Maria a pedir à mãe que evite provocações. Mas ela tenta abraçar Carmo, que recusa delicadamente. Maria vai ter com Patrícia que está a mandar uma mensagem de áudio a Fábio, dizendo que está a custar-lhe muito sem ele. A irmã de Tiago abraça a amiga e diz-lhe que ele não devia estar a ser assim. Carmo chama a filha e diz-lhe que está na hora de fazer o discurso. Patrícia diz uma palavras muito emotivas sobre o pai. Mas, começa a chorar e sai para a copa.
O abraço mais esperado
Carmo vai atrás de Patrícia e tenta abraçá-la para a consolar. Ela diz-lhe que as coisas não são assim tão simples, mas a mãe responde que já deviam ter percebido que a vida é muito curta. Carmo diz-lhe que sabe que lhe fez coisas horríveis, mas agora sabe que precisam uma da outra. Partilha com a filha as dificuldades que está a ter a manter os negócios do pai e devolve os cartões de crédito a Patrícia. As duas abraçam-se.
Em seguida, Maria e Patrícia estão no escritório e Patrícia sente-se muito triste, achando que não conseguiu dizer tudo o que queria. A rapariga olha para o telemóvel e comenta que o namorado não lhe respondeu à mensagem, o que deixa Maria irritada. Esta diz-lhe que o facto de Fábio estar a amuar no momento em que ela perdeu o pai, diz muito sobre ele e a amiga devia deixá-lo. Patrícia pede-lhe que mande mensagem a Fábio do seu telemóvel, mas Maria diz que se esqueceu dele em Lisboa.
Veja as imagens das cenas em que Carmo pede perdão a Patrícia no velório de João na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!