Mimicat destaca tradição portuguesa em passadeira turquesa da Eurovisão. Um dia antes de subir ao palco da primeira semifinal do concurso musical, a cantora participou do evento de abertura. Sendo assim, deslumbrou num visual preto que deixa em destaque as jóias feitas à mão.
A cantora apostou num colar com um grande coração de Viana em filigrana. Surgiu em Portugal com o culto ao Sagrado Coração de Jesus em finais do séc. XVIII. Sendo assim, tornou-se património emocional e icónico de Portugal e da arte da filigrana portuguesa. Dessa forma, Mimicat destaca tradição portuguesa em passadeira turquesa da Eurovisão.
Além disso, o visual preto de Mimicat parece fazer uma alusão aos trajes académicos. Por exemplo, sobre o vestido, Mimicat usa uma capa. Uma peça tradicional da Universidade de Coimbra e que, entretanto, popularizou-se também nas outras universidades.
Por fim, Mimicat honra a tradição portuguesa ao apostar em dois criadores nacionais. A roupa é uma criação de Dino Alves, enquanto os sapatos são de Luís Onofre. As sandálias são vermelhas, uma das cores da bandeira de Portugal. Sendo assim, mais um elemento a homenagear o país.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Mimicat vai ser a quinta a subir ao palco na primeira semifinal da Eurovisão, a 9 de maio. Dessa forma, Portugal foi eleito para estar entre os primeiros países a participar no concurso. De acordo com os experts, isto significa que gostaram de ‘Ai Coração’.
Noruega, Malta, Sérvia e Letónia são os primeiros países a pisar o palco nesta semifinal da Eurovisão, depois entrará Portugal com o ‘Ai Coração’ de Mimicat.
De lembrar que desde que esta competição europeia existe, apenas Salvador Sobral venceu. Foi em 2017, com o tema ‘Amar pelos Dois’, na Ucrânia.