O grande sonho de Teresa está prestes a concretizar-se. Depois de tantos altos e baixos, ela vai subir ao altar com Olavo num dia em que terá ainda outro fator para o tornar ainda mais especial. O facto de as três filhas estarem juntas, felizes e a apoiarem neste paço tão importante. A verdade é que a cerimónia é, por si só, uma surpresa para a noiva. Mas Olavo e Teresa casam-se mesmo em “Sangue Oculto” e nós mostramos-lhe as imagens da boda.
Beni, Carolina, Júlia e Anna, com a ajuda de Tadeu e Noémia levam Teresa para o local da boda. É tudo feito a partir de uma surpresa de Olavo, que conta com toda a cumplicidade dos familiares. Antes do grande momento, contudo, está num grande estado de nervos, mas Tiago, o responsável pelo catering, tenta tranquilizá-lo.
Chega então o grande momento. Um pianista toca “Ave Maria” de Schubert enquanto a noiva caminha para o altar, acompanhada pelos pais. No altar, o diplomata emociona-se quando vê a noiva. Feliz, a amada logo lhe pergunta ao chegar junto dele: “Tu existes mesmo?! Um casamento surpresa, assim, de repente?”. “Espero que gostes de tudo. Eu juro que me esforcei”, responde ele, de imediato. E ela confirma: “Está tudo perfeito. Amo-te”. Olavo aperta a mão da amada e olha-a nos olhos: “Também te amo. Não vamos deixar que mais ninguém nos separe. Daqui para a frente, Teresa… é para sempre! Nós os dois… e elas as três!”, atira, referindo-se às filhas.
“Amo-te! E é para sempre”
Instantes depois, trocam as alianças e o noivo começa a tentar ler os seus votos. “Já te disse tantas vezes e de tantas formas, que fiquei a olhar para o papel onde ia escrever os meus votos. Só te digo que ele continua em branco”, começa por afirmar, acrescentando: “Não por falta de amor, mas porque aquilo que eu sinto… basta que tu olhes nos meus olhos. Sabes que te amo desde que te conheço. Não tenho palavras para descrever o que senti nos anos em que estive longe de ti, nem para descrever a felicidade que sinto quando estou contigo. É para sempre”.
Em seguida, beija-lhe a aliança e a mão. Teresa sorri e anui, pegando na aliança dele. “Olavo. Meu querido e muito amado Olavo. Também não preparei nada, mas isso a culpa é tua. Fizeste-me vir aqui às cegas, sem saber ao que vinha. Nem tive tempo para um SPA relaxante, a beber umas mimosas, como todas as outras noivas”. Ele sugere que façam isso depois, enquanto Noémia seca as lágrimas a Tadeu. A noiva prossegue com o seu discurso: “Mas isto para te dizer que acertaste em cheio. Estivemos longe um do outro durante 30 anos, mas continuas a conhecer-me como a palma da minha mão. Amo-te, amo-te, amo-te. E é para sempre”, solta. E beija a aliança dele.
Chega então o momento de o conservador os dar por casados. E os noivos beijam-se. “Já não era sem tempo!”, grita Carolina. Teresa e Olavo aproximam-se depois dos convidados.
Assim Olavo e Teresa casam-se em “Sangue Oculto” e veja já as imagens da boda na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!