Depois do sonho, o pesadelo. Logo após viver o dia mais feliz da sua vida, Teresa passa por um momento de grande aperto. É que na manhã após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. E de quem é a culpa? Da grande vilã, claro. Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda rapta Olavo depois do casamento com Teresa.
Em pânico, Teresa vai até à casa dos pais, perguntar-lhes se o viram. “O Olavo está aqui? Ele desapareceu! Se não está aqui, é porque aconteceu alguma coisa. Ele não me ia deixar assim…”, desabafa, explicando em seguida: “Ele foi buscar o pequeno-almoço, de manhã, disse que não demorava e desde aí que não sei dele”. Vasyl confirma e mostra-se muito preocupado, tal como Carolina, que lhe pede calma. “Não é coisa boa, filha, eu sei, eu sinto!”, reitera Teresa.
À tarde, continuam sem notícias. “O Olavo não foi à pista de motocross, continua sem atender, não responde às mensagens, não devolve as chamadas… Aconteceu-lhe alguma coisa”, atira a empresária, enquanto a filha lhe diz: “Liga para a Nelson a avisar do desaparecimento, eu vou contactar todos os hospitais da região, para ver se o pai deu entrada em algum”. Por fim, a filha de Noémia desabafa: “Só pode ter sido a Vanda”.
Enquanto isto, e com a ajuda de Carmo, que arranja os homens que vão raptar o diplomata e fazer desaparecer o seu carro. Aquilo que ela não imagina é que, para se proteger, a mãe de Patrícia ordena aos seus homens que fotografem o local onde Vanda e Olavo estão para precaver o futuro. “Registe todos os movimentos. A Vanda não pode dar um passo sem eu saber. Ah e certifique-se que ela não faz nenhuma loucura como matar o marido…”, diz, ao telefone.
Carmo ajuda Vanda
Na quinta onde o escondeu, Vanda contempla Olavo, que está algemado e a tenta chamar à razão. Mas ela insiste: “Estou desesperada! Já devias saber o que isso quer dizer para uma mulher como eu, que luta pelo que quer. Por isso, estamos muito longe de tudo, num paraíso pensado por mim, calmo, relaxante, para que possamos voltar ao que éramos”. O diplomata tenta perceber onde estão, mas ela nega e lembra-o de que está disposta a tudo para o ter a seu lado, não se importando se a polícia desconfiar dela. “Este país é muito grande. Eu tenho um álibi”, atira, fazendo-lhe uma festa no rosto, mas ele logo a afasta e ordena-lhe que não lhe toque. “Sugiro que te acalmes. Essa atitude não te vai levar a lugar nenhum”, avisa ela.
Veja as imagens das cenas em que Vanda rapta Olavo depois do casamento com Teresa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!