Sem “O Triângulo”, na TVI, e “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, na SIC, o talent show da RTP1 reuniu a preferência dos espectadores. Ou seja, o “The Voice Kids” chega às galas líder de audiências e derrota SIC e TVI.
“The Voice Kids” chega às galas líder
Em média, 722 mil e 300 espectadores acompanharam a primeira gala do talent show”, isto é 7,6% de rating e 17,4% de share. O valor foi o suficiente para derrotar toda a concorrência no horário.
Na TVI, a estreia de “Vai ou Racha” em direto arrecadou a medalha de prata. Em média, 745 mil e 800 espectadores acompanharam o programa. Ou seja, 7,8% de audiência e 17,2% de share. Apesar de ter tido mais espectadores do que o programa da RTP1, o formato não chegou à liderança. Esta diferença deve-se ao facto de ter tido uma duração inferior à do programa de Catarina Furtado.

Já o penúltimo episódio de “Os Traidores”, na SIC, continua em terceiro posto. A primeira parte do programa ficou-se pelos 617 mil e 100 espectadores, isto é 6,5% de rating e 12,5% de share. A segunda, desceu aos 563 mil e 700 espectadores, ou seja, 5,9% de audiência média e 12,2% de share. Já a última parte não foi além dos 469 mil e 800 espectadores, isto é 4,9% de rating e 12,2% de share.
Perante todos estes resultados não restam dúvidas: Catarina Furtado apresenta o formato preferido dos portugueses ao domingo. Ou seja, o “The Voice Kids” chega às galas líder de audiências e derrota SIC e TVI.
RTP vence o dia
Com o impulso da vitória no horário nobre e ainda o jogo da Final da Taça de Portugal, a estação Pública subiu ao primeiro posto na média diária. A RTP1 conquistou 17% de quota de mercado média, enquanto a SIC se ficou pelos 13% e a RTP1 pelos 11,7%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!