Desde que se apaixonaram que Vasco e Catarina têm tido muitas dificuldades em viver este amor. E, neste momento, estão separados. Mas vão voltar a cair em tentação. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco beija Catarina mas ela rejeita-o de vez.
Mariana acaba de entrar no barco com uma caixa de ostras enquanto fala com Vasco ao telemóvel, e lhe diz para não marcar nada pois tem uma surpresa para ele. No escritório, o velejador diz-lhe que vai comprar gin e água tónica antes de ir para casa. Fernando entra e Vasco diz-lhe que um grupo americano está interessado em comprar parte da Chão da Serra. Mas o avô fica escandalizado, não vai deixar que ninguém interfira na empresa da sua família. Vasco pede ao avô que não se enerve, não passa de uma proposta. Fernando diz-lhe para esquecer o assunto, deixando-o apreensivo.
Enquanto isto, Catarina vai até casa de Julieta e esta abre-lhe a porta sem conseguir parar de chorar. A rapariga pede-lhe ajuda com Antímio, precisa que ele retire a denuncia que fez de Tozé pois o irmão não roubou nada e já tem problemas suficientes. Julieta promete que vai tentar ajudá-la. Catarina agradece e compadece-se da situação de Julieta, que está de rastos por ter sido despedida.
Beijo inesperado
Por fim, na vila, Catarina está a caminho da carrinha com sacos da mercearia quando Vasco passa por ela. O rapaz para o carro e corre para a ajudar mas Catarina tenta fazer com que ele se afaste. Vasco não consegue resiste, agarra a amada pela cintura e beija-a. Esta cede ao beijo mas acaba por afastar Vasco e perguntar-lhe se ele não está com Mariana. Vasco não consegue responder e Catarina pede-lhe que se afaste e a deixe em paz, de uma vez por todas. Mas ele não consegue, diz que a ama e os dois voltam a envolver-se num beijo apaixonado. Catarina desperta, afasta Vasco e arranca com a carrinha.
Veja as imagens das cenas em que Vasco beija Catarina mas ela rejeita-o de vez na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!