Duas noivas, o mesmo vestido. Claro que só podia dar confusão. E Naná e Remédios que o digam. Não bastava casarem-se no mesmo dia, ainda tinham que escolher vestidos de noiva iguais. E só ficam a saber disso… porque se cruzam antes de dizerem o “sim”. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Remédios e Naná casam-se vestidas de igual.
Se a mãe de Pedro se vai casar no Bar T, a rival tem tudo montado… no exterior do Parque de Campismo. Farta de esperar que Almeno chegue, a noiva vai até ao local da cerimónia e, mal entra, cruza-se com a mãe de Maria, que vinha a sair, uma vez que foi lá que se vestiu. Mal se apercebem de que estão vestidas de igual… desatam aos gritos. “Sua imitadora! Veja, Maria, a diferença entre ter estilo e não ter – no meu corpo, este vestido é um deslumbre. No corpo dessa avestruz depilada, é um pesadelo”, ataca a socialite, enquanto a rival riposta: “Tu é que me imitaste, sua perua sem imaginação! Despe já isso!”.
Mas Naná não o faz e Remédios logo arranca uma manga do vestido da noiva de Joaquim. “Quero ver se consegues casar sem esta manga!”, atira. “E caso sem problemas, porque não tenho esses brações de sopeira! Agora, quero ver como é que vai casar de minissaia!”, riposta a rival, que acaba de lhe arrancar parte da saia. Acaba por ser Tiago a separá-las.
“Tu vens casar drogado?”
Ainda assim, Remédios rejeita: “Eu só paro quando a rainha for nua!”, diz, enquanto a rival a provoca, celebrando por ela assumir que ela é uma rainha. “És a rainha da sarjeta!”, critica a noiva de Almeno. Nesse instante, Henrique aparece para vir buscar Naná e esta encaminha-se para a porta, não sem antes ainda fingir desmaiar. E a guerra termina… ou então não!
Como se não bastasse toda a confusão no Bar T, que termina com os vestidos de noiva renovados… as cerimónias são recheadas de contratempos. Instantes depois, Almeno acaba por aparecer, com um blazer às riscas verde e preto. Remédios fica em choque e logo o crítica, mas o noivo, que tomou uma dose nada recomendada de calmantes, nem lhe dá muita conversa. “Como é que é possível?! Tu vens casar drogado?”, indigna-se ela. “Está tudo bem, Remédios. Super cool, very nice, legalize”, responde ele, em transe. Depois de o conservador os declarar marido e mulher, Almeno quase nem consegue beijar a noiva e tem que ser ela a puxá-lo. Seguem depois para o copo d’água onde não faltam mais uma série de peripécias.
Veja as imagens das cenas em que Remédios e Naná casam-se vestidas de igual na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aquiAssine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!