Em Junho, a SIC voltou a ser líder e a TVI perdeu uma das suas “bandeiras”. Ou seja, a de que era o grupo de canais mais visto. Ainda assim, os canais já reagiram. E, na guerra de audiências, Daniel Oliveira canta vitória enquanto a TVI destaca “Festa é Festa”.
Na sua página na rede social Instagram, o diretor geral de Entretenimento já reagiu. Num post sobre “Junho de 2023”, Daniel Oliveira anuncia primeiramente: “A SIC vence o mês e é há 53 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal. Aumenta a distância para a concorrência e tem a maior vantagem desde janeiro”. Em seguira, revela: “‘Salve-se quem puder’ foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em junho”. E ainda acrescenta que formatos exibidos todos os dias como “Flor do Caribe, Linha Aberta, Um Lugar ao Sol, Pantanal ou Passadeira vermelha” são líderes. Tal como programas de fim de semana. São eles: “Alta Definição, Alô Marco Paulo, Fama Show, Domingão, Vida Selvagem, Feriadão e Casa Feliz de Domingo”.
Daniel Oliveira destaca ainda a liderança de todas as novelas de prime time. E ainda acrescenta que a SIC “liderou em todos os períodos horários do dia: manhãs, tardes, prime time e late night”. Por fim, destaca ainda a informação: “Jornal da Noite e Primeiro Jornal são os espaços de informação preferidos e de referência em Portugal”. Satisfeito com os números, o diretor de Entretenimento deixa uma promessa: “Neste verão queremos continuar a ser companhia preferida das famílias portuguesas, com a informação de referência e o entretenimento mais divertido, criativo e diversificado da televisão portuguesa”.
Daniel Oliveira canta vitória e TVI destaca “Festa é Festa”
Por outro lado, também o canal de Queluz de Baixo enviou um comunicado à imprensa. No documento, destaca que “Festa é Festa continua a ser a novela mais vista”. Para além disso, também “domina o day time com Dois às 10 e Goucha”. Em seguida, anuncia que “Casamento Marcado merece a preferência dos portugueses ao sábado”.
Sem falar em liderança, a estação revela que “Queridos Papás alcança no seu horário 612 mil espectadores e “Para Sempre” continuou a fazer companhia ao final de noite a 485 mil portugueses”. Por fim, enaltece a final da Liga dos Campeões “que obteve 1,4 milhões de espectadores e um share de 34%”.
Com estes resultados de audiências: Daniel Oliveira canta vitória e a TVI destaca os resultados de “Festa é Festa”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!