Documentário conta a história da vida e carreira de Xuxa, uma das apresentadoras mais proeminentes do Brasil. A apresentadora celebrou recentemente o seu 60.º aniversário e soma mais de 40 anos de carreira. Sendo assim, aquela que é famosa como a ‘Rainha dos Baixinhos’, aceitou abrir a vida e o coração.
Dessa forma, o documentário conta a história da vida e carreira de Xuxa. Ou seja, a série documental biográfica ‘Xuxa – O Documentário’, que estreia em exclusivo para assinantes do Globoplay a partir do dia 13 de julho.
O programa, que tem cinco episódios, tem entrevistas ao jornalista Pedro Bial e em reencontros exclusivos. Dessa forma, Xuxa abraça a coragem de expor o que nunca se soube sobre o seu sucesso estrondoso. Em primeiro lugar, para a apresentadora, abordar assuntos mais sensíveis não foi um processo fácil. “Não é muito agradável mexer em certas caixinhas. Mas eu acredito que o sentimento correto é o de que, embora não seja agradável, é importante e necessário. Senão seria um documentário em que as pessoas só veriam e ouviriam coisas que elas já sabem”, diz. Como resultado, Xuxa garante: “O documentário é como um Raio X, uma grande homenagem em vida”.
Por outro lado, para Pedro Bial, que assina também a direção geral do documentário, a coragem de Xuxa é resultado do tempo. “Posso dizer que observei o processo de envelhecimento de Xuxa também como o de sua libertação. De ter se tornado uma mulher com todos os atributos que ela sempre teve, mas sem regulação, sem ninguém dizendo o que ela pode ou não fazer, e hoje ela pode tudo”, considera.
História de vida e da carreira
Além de memórias, o programa faz um resgate emocionante da sua trajetória completa. Ou seja, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada. Então, passando pela bagagem como atriz, até a conquista do sucesso na América Latina, Europa e Estados Unidos.
Ao longo dessas realizações, não faltam vivências que apenas uma pessoa com a sua grandiosidade poderia ter. Como, por exemplo, os encontros com Michael Jackson e John Kennedy Jr. A narrativa não é apenas pela própria Xuxa, mas também através de relatos igualmente inéditos de pessoas próximas. Em outras palavras, que acompanharam de perto a sua explosão. Tais como Renato Aragão, Letícia Spiller e Luiza Brunet, entre outros.
Apesar de todas as vitórias, a trajetória de Xuxa não foge às polémicas e traumas. Sendo assim, as dificuldades também estão presentes, de forma a envolver o público numa jornada emocional de superação. ‘Xuxa – O Documentário’ é um original Globoplay, plataforma de streaming da Globo disponível por uma assinatura mensal de apenas 5,99 euros.