Há mais uma estrela da televisão nacional a rumar à ficção brasileira. E, mais uma vez, pela porta grande. Ou seja, a Globo contrata mais uma atriz portuguesa para uma nova produção. A notícia integra a edição desta semana da revista Telenovelas.
Aos 25 anos, e após vários projetos de sucesso tanto na SIC como na TVI, Laura Dutra vai agora trabalhar para a Globo! Ela está confirmada no elenco da próxima série da plataforma de streaming GloboPlay.
Ou seja, Laura Dutra será uma das protagonistas de “Lua Vermelha”, uma produção que abordará o mundo dos vampiros e dos lobisomens. Vai, por isso, contracenar com várias estrelas da Globo. Desde logo a protagonista, a cargo de Alanis Guilen, que recentemente brilhou como a Juma do remake de “Pantanal”. Para além dela, também Rodrigo Lombardi vai entrar neste projeto. As gravações arrancam durante este mês de Agosto e Laura Dutra tem estado nos últimos tempos a ensaiar para este grande desafio.

Série não tem nada que ver com projeto da SIC
Há já algum tempo que a imprensa brasileira tem vindo a falar neste projeto. Curiosamente, chegou a especular-se de que seria um remake da série portuguesa que a SIC exibiu em 2010. Aliás, Erick Bretas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, já esclareceu. “A série Lua Vermelha, um projeto dos Estúdios Globo, de autoria da querida Rosane Svartman, não é um remake nem tem qualquer relação com a obra homónima da SIC”, escreveu primeiramente. Em seguida, assegurou: “Foi apenas uma coincidência. E o nosso título ainda é provisório”.
Certo é que a história gira em torno do mundo dos vampiros e lobisomens. Deverá chegar aquela plataforma de streaming em 2025. E mais uma vez, a Globo contrata atriz portuguesa para uma nova produção. Agora é Laura Dutra, que dá assim, mais um passo rumo à carreira internacional.
Saiba mais pormenores na edição desta semana da revista TeleNovelas, que já está nas bancas. Ou se preferir, também está disponível em formato digital
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!