Desde que se esqueceu do filho numa esplanada que Vera não voltou a ter descanso. A assistente social levou o menino e a adolescente corre agora risco de o perder. Mas ainda há uma esperança. E Lídia visita a casa dos Valente para conversar com a jovem. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vera suplica por ajuda para não perder o filho.
Em casa dos Valente, Leonor não desarma e continua a discutir com Vera dizendo que a filha não passa de uma irresponsável. Assegura que uma mãe exemplar nunca poria em risco a vida do filho como ela fez. Visivelmente afetada, a jovem pede à progenitora que pare com as acusações. Mas a cozinheira é dura e diz-lhe que bem pode guardar as lágrimas porque não se vai deixar comover.
No dia seguinte, Vera pede ajuda à mãe para saber o que deve dizer ao juiz mas Leonor continua muito zangada com ela e acaba por lhe dizer que nem merece o filho que tem. A adolescente, já farta de tantas acusações, diz à mãe que não é exemplo para ninguém pois também os abandonou.
Por fim, Lídia vai a casa dos Valente e avisa-os de que a segurança social entrou em contacto com o pai do bebé. Por isso, não há mais nada que ela possa fazer, a decisão está agora nas mãos do juiz. Vera implora para que Lídia interceda por ela. Mas a assistente social diz-lhe que não pode fazer nada e que terão de aguardar pelo veredito do tribunal.
Veja as imagens das cenas em que Vera suplica por ajuda para não perder o filho na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!