Agora que já sabe que Fernando roubou a família de Rosa, Catarina decide vingar-se. A jovem não aceita que tenham sido Mariana e Vitória a fazer com que perdessem o bebé Jorge. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina revela crimes de Fernando em público.
No bar do clube, o espaço já está decorado para prestar homenagem à atleta Alice. Elisa comenta os brincos de Mimi e a filha diz-lhe que eram da avó de Sebastião. A dona da Casa das Tortas não concorda que Mimi ande a usar coisas de família. Catarina entra e dirige-se ao balcão, para espanto de Vasco, Mariana e Vitória. Vasco pede-lhes que não armem confusão mas a mãe aproxima-se da jovem e pede-lhe que saia. Belmiro defende-a dizendo que o espaço está aberto ao público e que ela tem todo o direito de estar ali. Fernando chega, para alívio de todos, e vai felicitar a atleta Alice.
Em seguida, o empresário discursa, primeiramente falando de Antímio e depois felicitando Alice. Catarina continua ao balcão e observa as movimentações da família Torres. Quando vê uma aberta, a jovem dirige-se ao microfone e diz que tem algo a anunciar. Todos ficam espantados e Madalena em pânico pois não queria escândalos. Catarina conta que Fernando roubou a fortuna e as joias da família Marques dos Santos e que foi dessa forma que criou a sua fortuna por isso não passa de um aldrabão. Rosa olha para Catarina, em choque. Os fotógrafos tiram fotografias ao momento.
Fernando assume crimes
O burburinho está instalado e a jovem aproveita para acrescentar, antes de Mariana lhe tirar o microfone, que Fernando é também culpado pela morte de um homem que, ao saber que tinha perdido tudo, acabou por se matar. O empresário pega no microfone e fala para todos esclarecendo que é verdade que ocupou aquela quinta nos tempos da reforma agrária. Vasco tira o microfone ao avô e sai com ele. Vitória ameaça Catarina que vai chamar a polícia. Graça e Mariana tentam compor a situação e propõem um brinde a Alice. Belmiro sente-se culpado pois sabe que foi ele quem gerou aquela situação.
Por fim, Catarina está da saída mas Rosa segue-a e pergunta-lhe porque é que fez aquilo. A rapariga diz que tentou falar com ela mas como a enóloga não lhe deu importância, ela fez o que achou que devia ser feito e desmascarou Fernando. Rosa não sabe o que há-de fazer. Catarina diz que o crime já deve ter prescrito mas que Rosa tem de pedir algum tipo de compensação por tudo aquilo que lhe tiraram. Rosa fica muito angustiada.
Veja as imagens das cenas em que Catarina revela crimes de Fernando em público na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!