A vida de Vasco não está nada fácil. E tende a ficar pior. Depois do corte de relações com o avô vai agora ser alvo de uma vingança de Luís Maria. O vilão não o perdoa por ter descoberto o esquema de venda do Burguesinho e coloca droga no veleiro, chamando a polícia ao local. Os agentes invadem o espaço e levam Vasco e Mariana para serem presentes ao juiz. E é aqui que o inesperado vai acontecer. Mas a namorada vai fazer de tudo para o salvar. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Mariana tenta tirar Vasco da prisão.
Na sala de audiências, o juiz afirma que ambos têm uma ligação a Nuno, o homem que o velejador matou em legítima defesa. E fala em coincidências. “Coincidências forjadas. Eu nunca vi aquela droga. Nem eu nem a Mariana. A polícia foi ao meu barco por causa de uma denúncia, certo? Quem fez a denúncia colocou essa droga para me tramar. Isso é óbvio, senhor juiz!”, defende-se o rapaz.
Mas o meritíssimo nem lhe dá ouvidos e anuncia que vai ser preso. “Foi tida em consideração que os arguidos não têm antecedentes criminais. Decreta-se a apreensão do veleiro onde foi encontrada a droga. A arguida Mariana Campos fica obrigada à prestação de termo de identidade e residência e o arguido Vasco Torres, dados os factos, o perigo para a preservação da prova e perigo de fuga, atenta a sua capacidade financeira, vai aguardar em prisão preventiva os ulteriores termos do processo”.
O pedido de Vasco
Vasco fica chocado e contesta. “Alguém coloca droga no meu barco, chama a polícia e eu sou preso? Isto não faz sentido. Têm de descobrir quem fez a denúncia. Descobrem quem foi e isto esclarece-se logo”, solta. “O senhor Vasco tem todo o direito de estar nervoso, mas modere a voz que está num tribunal. O mais que pode fazer, o seu advogado sabe-o, é recorrer desta medida de coação. Está no seu direito”, responde o juiz, chamando o guarda para levar o arguido para a cela.
Por fim, Mariana está sem palavras. “Isto não pode ser. Nós fomos tramados! Nós não temos nada a ver com drogas, isto é uma armadilha. Não pode prender uma pessoa assim. Não pode!”, atira. Enquanto isto, o namorado vira-se para e faz-lhe um pedido. “Estamos inocentes, isto vai ser esclarecido. Vai avisar o meu avô e a minha mãe do que se está a passar. Mas diz-lhes que vai ser tudo resolvido”.
Veja as imagens das cenas em que Mariana tenta tirar Vasco da prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!