Catarina está focada em destruir Luís Maria. E traçou um plano para apanhar a confissão da morte de Jorge. Mas, ainda não vai ser desta que vai conseguir a tão desejada vingança. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Luís Maria destrói plano de Catarina para o apanhar.
No cemitério, a rapariga continua à espera de Luís Maria, achando que ele não vai aparecer. Mas o bandido aparece e Catarina começa a provocá-lo, dizendo que não vai contar nada ao jornalista porque já soube se ele se encontrou com Marta. A ex-namorada de Vasco insiste, dizendo que só quis falar com ele para perceber porque é que ele matou o pai e Luís Maria finge-se de desentendido. Quando está prestes a virar as costas e a ir embora, Catarina diz-lhe que ele é um cobarde. Cedendo à raiva que sente por ela, Luís Maria agarra-a pelo braço e diz-lhe que a mãe dele foi um erro de percurso e que ela nem imagina o gozo que ia dar-lhe vê-la ao pé do pai dela.
Em seguida, a empregada de Elisa continua a provocar Luís Maria na tentativa de que ele revele alguma informação que o incrimine. Catarina pergunta-lhe como é que o pai apareceu no Cabo Espichel e Luís Maria responde que não sabe. Quando o vilão parece estar perto de revelar alguma coisa, o telemóvel de Jaime toca, revelando que Catarina não está sozinha. Luís Maria percebe que foi vítima de uma armadilha e começa a filmar. Revoltado, diz que se lhe acontecer alguma coisa, ele foi atraído para ali por eles e agora está rodeado de delinquentes.

Em seguida, Luís Maria desliga a gravação e diz a Catarina que ela teria de morrer e voltar a nascer para o conseguir enganar. O vilão vai embora, deixando para trás uma muito frustrada Catarina. Jaime pede-lhe desculpa e Tozé pergunta se ela apanhou alguma coisa. Catarina responde que não apanhou nada que o comprometa.
Tudo volta à estaca zero
Por fim, Catarina, Jaime e Tozé ouvem o que ela conseguiu gravar. Mas ficam frustrados por perceber que nada daquilo o incrimina. Jaime diz que acredita neles e que se Luís Maria fosse inocente, teria respondido de outra maneira. Catarina conta-lhes que já deu todas as provas que tinha ao jornalista e que aquilo tudo não passou de um bluff. Mesmo que não consiga provar que Luís Maria matou o pai, ao menos, toda a gente fica a saber que ele andou a pagar a Diana. Tozé fica reticente porque Diana é irmã de David, mas Catarina diz que anda farta de meias medidas e que o jornalista garantiu que não revelava as suas fontes.
Veja as imagens das cenas em que Luís Maria destrói plano de Catarina para o apanhar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!