Ângelo não suporta a presença de Fred no bairro e vai querer vingar-se. Tudo acontece depois de uma festa que o gestor decide dar no bairro. O líder dos bandidos deixa uma ameaça na Ponto sem Nó. “Ou bazas, ou morres”, pode ler-se. Furioso, Fred decide apresentar queixa à polícia. Mas o pior vai acontecer depois. Assim, em “Papel Principal”: Ângelo e Gabriela raptam e torturam Fred.
Um agente da autoridade vai até à mercearia interrogar o malvado. E Gabriela logo o defende. “Esse Fred deve querer protagonismo e está a fazer-se de vítima. O azar dele é que o Ângelo tem um alibi: eu”, diz a rapariga. “Tem graça que vocês calham estar sempre juntos, quando temos um crime que aponta para o Ângelo”, comenta o polícia. “Não sou um homem de rancores, nem vingativo, pode perguntar a quem quiser. Se esse senhor tem um problema comigo, que o resolva com uma conversa civilizada e deixe-se de acusações injustificadas”, insiste Ângelo, mas o agente acaba por se ir embora. Já a sós com Gabriela, o malvado ordena: “Chama o Rato e o Monas, enquanto eu fecho isto. Vamos fazer uma visita ao nosso amigo”, anuncia.
O grupo seguem para o ginásio da associação, onde Fred acaba de treinar. Mal entra, Ângelo anuncia que vem em paz. “Começámos com o pé errado, ficaste com uma coisa que era minha, eu reagi, mas podemos pôr um fim a isto”, dispara, acrescentando: “A solução é muito simples: fazes as malas, despareces daqui e dedicas-te à costura. Nunca mais nos vemos, boa?”. Mas o marido de Vera não está disposto a acatar tal ordem. “O contrário também resultava. E aproveitas para levar estas princesas contigo”, responde.
“Espero que ganhes juízo”
Em seguida, Monas e Rato tentam agarrar o gestor pelas costas, mas ele dá uma cabeçada a Rato e esmurra Monas no estômago. Em pânico, o líder do grupo ordena a Gabriela que avance. Esta lança-se para a luta e acerta um soco na parte de trás da nuca de Fred, que sente a força do golpe. Ele vira-se rapidamente, convencido de que é Ângelo que o atacou, mas quando está prestes a atingir a rapariga para. É nesse instante que Rato e Monas aproveitam e conseguem atirá-lo ao chão e imobilizá-lo.

Em seguida, Ângelo ordena que o amarrem numa cadeira. Gabriela põe um pé em cima dele. “Foi o teu paizinho que te ensinou a não bater numa mulher? Muito bonito. Estúpido, mas bonito”, diz ela, enquanto o rapaz tenta soltar-se e pergunta o que é que esperam ganhar com aquela atitude. “Nós? Nada. Mas espero que tu ganhes juízo”, responde o líder do grupo, enquanto larga a corda de saltar, agarra num trapo sujo de limpezas e enfia-o na boca do rival. “Vais ficar aqui um bom tempo até alguém aparecer. Sugiro que penses bem no teu próximo passo. É isso, ficas aqui a refletir. É bonito. Ah, conselho: respira pelo nariz. Vamos ver quem é que se lembra de ti”, solta, saindo em seguida acompanhado pelos seus amigos.
Veja as imagens das cenas em que Ângelo e Gabriela raptam e torturam Fred na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!