Com o tempo a passar e sem conseguirem angariar o dinheiro suficiente para o tratamento de Jorginho, Vera desespera. E sem conseguir arranjar trabalho, decide cometer uma loucura. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vera comete um crime para salvar o filho.
Vera conversa com Graça, que lhe diz que Madalena não aceitou que ela trabalhasse no bar do clube por estar em idade escolar, ter um filho e não ter experiência. Ao ouvi-la, a adolescente chora, desesperada, dizendo que só está a tentar salvar o filho. Gonçalo chega e diz-lhe que talvez ela possa tentar no restaurante onde Cláudia trabalha, que estão sempre a precisar de gente. Vera diz que Cláudia vai achar que ela está a tentar roubar-lhe o trabalho, mas depois admite que não quer saber porque a vida do filho é mais importante. Gonçalo responde que não tem dinheiro, mas está ali para ajudar no que for preciso. A amiga agradece-lhe, emocionada.
Em seguida, Vera está com Marta e o bebé Jorge a falar com Carla, no restaurante. A adolescente pergunta se há algum trabalho e Carla diz que ela tem de falar com o patrão. Enquanto Carla guarda o dinheiro de uma conta na caixa, Vera está muito atenta a tudo o que ela faz e Marta repara.
Apanhada na hora H
Entretanto, António e Rosa entram para jantar e Vera manda embora a irmã embora com o bebé, dizendo que vai ficar à espera do fim do turno para falar com o patrão. Marta diz-lhe que a viu a olha para a caixa e pergunta o que é que a irmã vai fazer. Vera explica que vai arranjar dinheiro e trabalho. António e Rosa estão contentes por estarem só os dois e Rosa diz que, por enquanto, têm de dormir cada um na sua casa para evitar chatices com os filhos.
O restaurante está fechado e vazio e Vera sai do seu esconderijo. A rapariga dirige-se à caixa e marca o código que viu Carla digitar. Mas, quando pega no dinheiro, o alarme dispara e ela paralisa.
Veja as imagens das cenas em que Vera comete um crime para salvar o filho na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!