Decidida a arranjar o dinheiro para a operação de Jorginho, Vera prepara-se para assaltar o restaurante. Mas, na hora H, impedem-na de cometer aquele crime. Aquilo que ela não esperava é que o seu anjo da guarda fosse… a irmã! Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina impede que Vera seja presa.
O restaurante está fechado e vazio e Vera sai do seu esconderijo. A rapariga dirige-se à caixa e marca o código que viu Carla digitar. Mas, quando pega no dinheiro, o alarme dispara e ela paralisa.
Em seguida, Vera tira o dinheiro todo da caixa o mais rapidamente possível quando ouve um barulho da porta da rua a abrir. Desesperada, a adolescente esconde-se e e implora para não a prenderem. Mas, para sua surpresa, quem entrou foram Catarina e Carla. Vera pede muitas desculpas e diz que estava desesperada e só fez aquilo por causa do filho. Em seguida, a funcionária do restaurante desativa o alarme e liga para a empresa de segurança, sem denunciar Vera. Vera devolve o dinheiro todo e chora compulsivamente.

Catarina protege Vera
Por fim, Catarina e Vera chegam a casa. A mais velha diz à mais nova que aquilo podia ter corrido muito mal. Mas Vera afiança que está desesperada, vê o tempo a passar e não conseguem angariar o dinheiro para Jorge. Catarina abraça-a e diz que vão conseguir o dinheiro, nem que tenham de virar o mundo do avesso.
Em seguida, Leonor entra e pergunta onde é que elas andavam. Para evitar uma discussão, Catarina diz que Vera está cansada e vai dormir. Quando está a sós com a mãe, conta-lhe o que aconteceu e diz-lhe que o susto já serviu de lição à irmã, ela não precisa de mais sermões.
Veja as imagens das cenas em que Catarina impede que Vera seja presa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!